Resultado da Maratona Literária 3.0

A Maratona Literária 3.0 acabou ontem. O objetivo? Dar um gás nas leituras durante uma semana e tentar desentulhar a estante. Meu objetivo era ler 2,5 livros (vocês vão poder entender isso aqui).

Se eu consegui? Bem…

Não.

* choro ao fundo *

Infelizmente alguns probleminhas surgiram ao longo da semana e eu não consegui manter o ritmo de leitura. Meu saldo total foi de 2 livros lidos. Fiquei meio livro atrás.

Mas como assim???

Como vocês devem ter visto na minha proposta inicial, o livro Um Dia já estava iniciado. Consegui terminá-lo na terça-feira e ele me rendeu algumas boas lágrimas e uma boa ressaca de leitura depressiva (como esse livro consegue ser mais deprimente que o filme????)

Na quarta-feira comecei a ler Murder in the Dark, uma coletânea de textos da Margaret Atwood. O livro tem umas cem páginas, mas confesso que demorei mais na leitura do que planejei. Não que o livro seja ruim, mas ele é cheio de textos mais densos, daqueles que nos fazem pensar bastante. É uma mistura de conto com crônica e um toque poético, uma coisa mais experimental mesmo, e eu não vi sentido em ler correndo simplesmente porque queria acabar o livro. Afinal, é o tipo de coisa que é bom saborear.

Só na sexta-feira fui pegar pra ler o quinto volume da série Academia de Vampiros, Laços do Espírito. O livro é muito bom, tem sido agora o eu favorito da série, mas infelizmente não consegui terminar com todos os compromissos de dança sexta e sábado. Fiquei pela página 172.

Somatória total: li 2 livros.

Tudo bem, não vou ficar me lamentando porque foi divertido participar e escolhi livros ótimos pra essa Maratona.

Ah, e o Anderson? Vocês devem se lembrar que ele era o bônus da maratona.

Pois é, ele também não conseguiu terminar. Da sua proposta original, terminou o Der Mensch ist ein großer Fasan auf der Welt: Eine Erzählung (“O homem é um grande faisão no mundo”), de Herta Muller (sim, ele lê em alemão). Mas foi por bons motivos: compromissos acadêmicos e uma ótima notícia que chegou!

É isso aí. Nos vemos na próxima Maratona!

Um comentário

  1. Pingback:Resenha de Livro: Murder in the Dark | Mundo Mel

Comente!