Melissa de Sá é escritora e doutora em Estudos Literários. Nascida em Belo Horizonte, atualmente mora no interior de Minas Gerais com quatro cachorros e um marido. É autora da série Young Adult Metrópole (Editora Draco) e possui dezenas de contos publicados em antologias de fantasia e ficção científica. Dentre eles os contos “O último verão de Euranía” (2019) e “A torre e dragão” (2014), publicados na revista Trasgo, e a antologia de contos de terror Noites negras de Natal e outras histórias, em parceria com a autora Karen Alvares.
Também escreveu o livro infantil A última tourada, projeto em parceria com seu pai, Eugênio Sá. O livro deu origem ao canal infantil no Youtube Eu sou a Mel, em que Melissa dá voz à personagem principal, canta músicas infantis e narra o livro A última tourada.
Melissa é professora de inglês e literaturas de língua inglesa no IFMG Campus Congonhas. No doutorado, defendeu a tese Stories to Make Us Human: Twenty-first-century Dystopian Novels by Women (UFMG – 2020) e no mestrado apresentou a dissertação Storytelling As Survival in Margaret Atwood’s Oryx and Crake and The Year of the Flood (UFMG – 2014). Tem artigos publicados sobre distopias escritas mulheres e atualmente coordena o projeto de extensão Inglês com Livros, cujo objetivo é oferecer material didático de qualidade para professores de língua inglesa da educação básica.
quando comecei a ler o blog, primeiro pelas postagens das Runaways, comecei a pensar… “deve ser leonina”… aí vim aqui conferir.. acertei =D
Dá pra perceber tanto assim? hahahaha
Volte sempre!
Ah, e já to trabalhando no próximo post sobre as Runaways!
Pingback:Desafio Literário – Segunda Semana | Eu, Papel e Palavras
Olá!
Descobri seu blog hoje por causa da resenha do livro Dos Passos da Bailarina e amei seu blog!
Achei muito legal você ser casada e mostrar isso pro mundo, eu também me casei nova, as pessoas ao meu redor me criticaram, mas eu acredito que a gente deve sim investir no amor, na família e encarar de frente a responsabilidade de mantê-la, pois vale muito a pena.
Abraço e muito sucesso!!!
Larissa.
Oi Larissa, que bom que você gostou do blog!
Eu não tenho vergonha de dizer que sou casada, apesar de muita gente me criticar, dizendo que estou desperdiçando minha vida e tudo mais. Casei porque quis, porque achei que era o certo. Penso que as pessoas devem respeitar essa nossa decisão, né?
bjs pra você também! Espero te ver mais por aqui!