Sobre

Melissa de Sá é escritora e doutora em Estudos Literários. Nascida em Belo Horizonte, atualmente mora no interior de Minas Gerais com quatro cachorros e um marido. É autora da série Young Adult Metrópole (Editora Draco) e possui dezenas de contos publicados em antologias de fantasia e ficção científica. Dentre eles os contos “O último verão de Euranía” (2019) e “A torre e dragão” (2014), publicados na revista Trasgo, e a antologia de contos de terror Noites negras de Natal e outras histórias, em parceria com a autora Karen Alvares.

Também escreveu o livro infantil A última tourada, projeto em parceria com seu pai, Eugênio Sá. O livro deu origem ao canal infantil no Youtube Eu sou a Mel, em que Melissa dá voz à personagem principal, canta músicas infantis e narra o livro A última tourada.

Melissa é professora de inglês e literaturas de língua inglesa no IFMG Campus Congonhas. No doutorado, defendeu a tese Stories to Make Us Human: Twenty-first-century Dystopian Novels by Women (UFMG – 2020) e no mestrado apresentou a dissertação Storytelling As Survival in Margaret Atwood’s Oryx and Crake and The Year of the Flood (UFMG – 2014). Tem artigos publicados sobre distopias escritas mulheres e atualmente coordena o projeto de extensão Inglês com Livros, cujo objetivo é oferecer material didático de qualidade para professores de língua inglesa da educação básica.

5 Comentários

  1. quando comecei a ler o blog, primeiro pelas postagens das Runaways, comecei a pensar… “deve ser leonina”… aí vim aqui conferir.. acertei =D

  2. Pingback:Desafio Literário – Segunda Semana | Eu, Papel e Palavras

  3. Olá!
    Descobri seu blog hoje por causa da resenha do livro Dos Passos da Bailarina e amei seu blog!
    Achei muito legal você ser casada e mostrar isso pro mundo, eu também me casei nova, as pessoas ao meu redor me criticaram, mas eu acredito que a gente deve sim investir no amor, na família e encarar de frente a responsabilidade de mantê-la, pois vale muito a pena.
    Abraço e muito sucesso!!!
    Larissa.

    • Oi Larissa, que bom que você gostou do blog!

      Eu não tenho vergonha de dizer que sou casada, apesar de muita gente me criticar, dizendo que estou desperdiçando minha vida e tudo mais. Casei porque quis, porque achei que era o certo. Penso que as pessoas devem respeitar essa nossa decisão, né?

      bjs pra você também! Espero te ver mais por aqui!

Comente!