Alguns meses atrás, fiz resenhas de contos do #brasilemprosa que li. Foi uma experiência ótima de ler mini-contos e por aqui comentei aqueles com temas do cotidiano, ou seja, que não são de fantasia/ficção científica. Para resenhas desses gêneros, visitem meu blog literário, o Livros de Fantasia.

Conheça duas histórias curtas, um tanto líricas e impactantes. Cada uma a seu modo.

Biscoito, girassol e peixe, de Priscilla Matsumoto

Um rapaz inocente resolve presentear sua paixão platônica com um perfume de girassóis. Porém, por causa de um pequeno erro fatal, o que tinha tudo para ser uma fofa história de amor pode acabar desandando nas mãos do destino.

Priscilla Matsumoto já se tornou uma das minhas escritoras nacionais favoritas. Como uma escrita marcante e densa, mas que não é chata, ela consegue levar o leitor nas histórias mais desconcertantes e tensas. Essa não é diferente. Começa inocente, quase tola, e termina numa avalanche emocional. Uma espécie de Romeu e Julieta nos desencontros, dessa vez, contemporâneos, “Biscoito, girassol e peixe” é um conto inesquecível.

 Compre já o seu aqui. | Leia a resenha de “Autonomia” e Ball Jointed Alice, da mesma autora |

Inércia, de João Henrique Marques Oliveira

Suspense, drama e paixão. A vida é surpreendente até na apatia. Para cérebros sensíveis e corações inteligentes. Cabeças delirantes, mentes inquietas, casais apaixonados e pessoas perdidas poderão se identificar. Cuidado!

Esse foi um daqueles casos interessantes de um conto que não parece o que é. De forma bastante poética, João Henrique vai falar sobre os relacionamentos humanos e como criamos expectativas em relação a eles. Confesso que ao chegar ao final tive que voltar e reler tudo, mas foi uma experiência que valeu a pena. Pretendo ler mais do autor no futuro.

Compre já o seu aqui.

Pra você que ainda tem ressalvas em relação a contos, saiba que eles são uma ótima forma de manter as leituras em dia. Nada como uma leitura curta e rápida enquanto esperamos numa fala, no intervalo do trabalho ou mesmo antes de dormir. Deixe lado de seu preconceito e procure autores novos em contos no formato e-book!

Comente!