No dia 12 de maio visitei a Escola Municipal Elisa Buzelin, em Belo Horizonte, para falar do meu livro infantil A Última Tourada. Mas dessa vez não fui sozinha, meu pai, Eugênio Sá, idealizador do projeto A Última Tourada (entre no site aqui) também foi. Fomos entrevistados por alunos criativos e muito dedicados que fizeram um mural lindo na escola além de fazer uma reescrita do livro com um final alternativo. Ficamos muito felizes.
Veja aqui o que aconteceu na escola.
A Última Tourada é um livro que tem sido adotado em várias escolas pelo Brasil. Essa foi a primeira vez que fui a um evento do livro já com sua versão impressa. Os alunos do quinto ano com ajuda da professora (que não é ninguém mais, ninguém menos que Carminha, minha mãezona) organizaram um evento no pátio que estava todo decorado com a temática de A Última Tourada.
Três alunos apresentaram a reescrita do livro e conduziram a entrevista. Super profissionais, eles falaram de microfone e tudo além de apresentarem uma ótima pesquisa sobre touradass e proteção aos animais.
Teve até mesmo meu pai tocando a música da Última Tourada ao vivo pela primeira vez em um evento. Foi muito emocionante!
![](http://imageshack.com/a/img537/245/Kd22ch.jpg)
Depois fizemos uma sessão de autógrafos, as fotos coletivas com todo mundo e partimos para um lanche que os próprios alunos trouxeram. Estava tudo muito gostoso e divertido!
Agradeço a todos os envolvidos pelo carinho e apoio. Uma atenção especial vai para minha mãe, Carminha, que além de professora incrível, está sempre me apoiando em minhas empreitadas na literatura e na vida.
Um grande beijo para todos os alunos queridos fãs de Pepe, Luís e Anita!
Você pode levar A Última Tourada para sua escola também! Entre em contato conosco para agendar uma visita.
![](http://www.aultimatourada.com.br/wp-content/uploads/2015/02/An%C3%BAncio-parte-1-C.jpg)
Não se esqueça de conferir a página da Última Tourada no Facebook!
Ai que coisa mais fofa!!! Fiquei emocionada aqui de ler e ver as fotos. Faltou só foto da professora, hein, hein? Carminha! <3
Adorei ver você e seu pai juntos, divulgando o livro. Esse projeto é lindo demais.