Ho ho ho! E não é Papai Noel. Estou à bordo da antologia Piratas, da editora Cata-Vento, com o conto “Mais mais pesado que o ar”. Em breve vocês poderão conhecer Amélia e a trupe pirata Agulhas Negras num universo steampunk!
Dirigíveis, aí vamos nós!Sim, esse é um conto com mulheres piratas. E sim, ele talvez seja a coisa mais explicitamente feminista que já escrevi (não que seja a única). É também um conto com cenas de ação (o que é inusitado tratando-se de Melissa de Sá). Esperem alguns tiros, máquinas voadoras, latrinas sendo lavadas e mocinhas nada indefesas nesse conto.
A ideia para um steampunk com piratas em dirigíveis veio do nada. O que é bastante raro. Escrevi o conto em quase um único fôlego. Inclusive tive que revisar num prazo ninja para atender o prazo de chamada da antologia.
Agora, com distância, consigo ver alguma influência da nave do Capitão Shakespeare, de Stardust, e um pouco de ambientação da Inglaterra vitoriana que aprendi durante as inúmeras matérias sobre o assunto que fiz na faculdade.
A antologia foi organizada pela talentosíssima Karen Alvares. Serão dez contos: nove selecionados e um da organizadora. Confiram os outros nomes que sairão em Piratas:
- #BonnyRead – Fabiana Madruga
- O Tesouro de Nossa Senhora dos Condenados – Claudia Dugim
- Porto Vermelho – Luana Tsuki
- Mais pesado do que o ar – Melissa de Sá
- Os pilares de Melkart – Ana Lúcia Merege
- Piratas em Dunas – Paola Siviero
- Barracuda Negra e a Máquina Misteriosa – J. M. Beraldo
- O tamanho dos sonhos – Sabrina Mota Marcondes
- Sinos do Inferno – Albarus Andreos
Mal posso esperar para conhecer meus companheiros marujos. Assim que sair, aviso vocês, okay?
Estou ansioso para ter esse livro em mãos, só de ter você e a Karen já vale pelo livro. Eu enviei um conto, e por incrível que pareça, protagonizado por uma mulher e num cenário steampunk, ao menos foi aquilo que pretendia, mas falhei miseravelmente e só enviei porque tinha escrito, mas ficou bem ruinzinho.
A antologia vai ser um sucesso, e vou querer um autógrafo seu no meu exemplar.
Abraço
Samuel, sério que tivemos uma idea de ambientação parecida? Olha, fiquei curiosa, hein|?
abs
Será um bom livro com certeza. Espero que vocês gostem da minha dupla dinâmica dos tempos antigos, Balthazar & Lísias! 🙂
Estaremos juntas na antologia! 🙂 Vai ser muito legal!!!