O Aprendiz

Meu novo vício favorito é o reality show dos emprendedores, O Aprendiz. Pra quem não sabe o programa é o seguinte: 16 pessoas concorrem ao prêmio de um milhão de reais e ao estágio mais bem pago do mundo (cerca de 10 mil por mês) numa grande empresa. Esse programa costumava ser apresentado pelo temível rei do botox Roberto Justus antes de ele resolver

De empresário a apresentador do SBT rs

ser cantor-apresentador no SBT. [inserir risos aqui]

Mesmo quem nunca assistiu o programa provavelmente já viu um milhão de zuações do Roberto Justus que ficou famoso por fazer as pessoas chorarem desesperadas em rede nacional. Quando o Roberto Justus saiu no Aprendiz 6 (versão universitários) todo mundo pensou que o programa não ia mais ter graça porque a graça era justamente ver o Justus escurraçando o povo. [inserir momento malvado aqui]

No entanto, o programa não acabou e João Doria Jr., outro mega empresário (ele tem um programa na Band chamado Show Business), tomou o lugar do Justus. Mas a pergunta ficou no ar: será que o programa vai colar sem a maldade de Justus?

Mais profissional, menos botox

Não é que colou? Confesso que gosto muito mais de O Aprendiz sem Roberto Justus porque virou um programa construtivo. O João Dória Jr. tem muita classe, é muito exigente, mas não humilha as pessoas. Ninguém sai chorando de ódio mortal no final do programa nem rolam juras de vingança ao apresentador. Pelo contrário, todo mundo reconhece no Dória uma figura paternal, que dá conselhos construtivos, mas que claro, puxa a orelha de vez em quando.

Adoooooooooooro esse programa. Aprendo muito. Afinal, não é só no mundo empresarial que é preciso ser organizado, pontual, proativo e firme. Em tudo na nossa vida a gente aplica isso. Sem contar que o Doria é o exemplo da finesse! Fala que não gostou (e que não gostou mesmo) mas não destrói ninguém. O lance do Dória é ser profissional, enquanto o Justus pegava no lado pessoal mesmo.

O programa está muito bem. A edição, o novo apresentador, até os novos conselheiros são bem melhores que os anteriores! (se bem que não é difícil, quem é que quer falar o que pensa perto do Roberto Justus?) Por incrível que pareça a única coisa que deixa a desejar são os próprios participantes. Um bando de universitários mais perdidos do que o roteiro de Heroes. Até eu fazia melhor! E é por isso que estou pensando seriamente em me inscrever para o programa no ano que vem… sério.

Todos os episódios de O Aprendiz 7 Universitários com João Doria Jr.

2 Comentários

  1. Com toda certeza o João é bem melhor que o Justus.
    O programa é muito bom mesmo, mas melhor ainda é assistir com vc ^^

Comente!