Top 5 José Wilker na transmissão do Oscar 2011

Affe...

Para quem não sabe, José Wilker é o comentarista do Oscar na Globo. É sério. O José Wilker, o Antônio Conselheiro de Canudos, o Giovanni de Senhora do Destino. Parece piada, né? Não, piada é o que ele faz durante a transmissão da cerimônia.

Não que ele seja engraçado, ele é delirante. E o delírio já começa com o fato de que a Rede Globo, apesar de cobrar um milhão e meio de reais por cada propaganda exibida no horário de transmissão do Oscar (isso mesmo, aquela propaganda de shampoo foi um milhão e meio!), a dona Globo de televisão não passa tudo na íntegra. A transmissão começou às 23h59 (que horário meigo! rs) por conta de adivinha o quê? Big Brother Brasil 11 que já entrou na história como o pior BBB de todos os tempos dando direito até a fracassos de audiência. Mas a Globo é a Globo e adora dar tiros no pé, então o Oscar começou a ser transmitido lá pelas alturas de prêmios super chatos empolgantes como o Oscar de Melhor Curta Documentário.

Quando entrou no ar ao vivo, José Wilker já começou com bola fora, falando por cima enquanto o Randy Newman cantava We Belong Together, que acabou vencendo o Oscar de Melhor Canção. Como se não bastasse, um minuto depois soltou a pérola sobre a apresentação de Mandy Moore: “Essas músicas ficam melhor com bonecos do que com gente”. Bonecos? Quê? Como? 9384930?

A criatura que comentava ao lado dele (Maria Beltrão, obrigada google) também contribuiu para o fiasco. Puxando um saco absurdo de O Discurso do Rei, tudo pra mulher era Discurso do Rei e Discurso do Rei. Ficou chato. Mas pior foi quando ela disse “Qual seu palpite pra esse prêmio, Wilker? Quer dizer, palpite do Wilker não é palpite, mas…”. Pior: O Wilker ERROU. Vergonha alheeeeeeeia. O papo entre os dois era ridículo. Sinceramente minha conversa com meu pai e minha irmã na sala com as ocasionais ligações do namorado para comentar estavam melhores. Como assim “A Origem é um filme com muitos efeitos especiais feitos por computador”. Ah tá, porque pensei que tivessem sido feitos numa geladeira velha.

Não é de hoje que José Wilker pisa na bola com seus comentários vazios e totalmente sem propósito. “Esse é um filme com muitas explosões” (isso quando A Bússola de Ouro concorreu alguns anos atrás). Poxa, até a minha vó fala isso! Sinceramente, sinto falta de Rubens Ewald Filho, que mesmo sendo um chato, pelo menos sabia do que estava falando e falava com propriedade. O cara sabia o nome de todos os produtores e conseguia dar opiniões fundamentadas sobre os filmes e atores. Já o Wilker… bem, fica dando uma de alternativo reclamando do resultado das premiações. Pedante. E não sabe NADA! Durante a homenagem aos atores/produtores/diretores que morreram, ele não foi capaz de falar um nome. Ah, minto, ele falou da velhinha do Titanic. rs Mas pra coroar os 3 minutos de silêncio total, a criatura ainda sai com essa: “Meu amigo que fez esse vídeo me mandou um e-mail pedindo pra prestar atenção porque estaria especial”. Quê????????????? Ah, o seu “amigo” de Hollywood, né?

Como com o tempo a ladeira só desce, José Wilker presenciou os espectadores com uma teoria impressionante sobre o filme A Origem: “A Origem é um filme datilografado dirigido por um computador”. WTF?????????? E ele disse isso fazendo uma pose de cara inteligente. A mulher ao lado fingiu uma cara impressionada e pra piorar, ele repetiu essa coisa a cerimônia inteira!!!! Sério, que lixo. E o barraco vai caindo daí pra frente. Com comentários dignos de resenha rápida da net do tipo “Cisne Negro é sombrio”, “A Rede Social é moderno”, “127 Horas é uma história de um acidente”, Wilker ainda brindou os espectadores com o audio off enquanto alguma coisa rolava no palco. Ou seja, Anne Hathaway está lá falando, o intérprete também, mas o que você ouve é uma asneira do tip “Estou vendo minha adolescência”.

Sinceramente, é uma vergonha. Muitos blogueiros fariam comentários mais consistentes. Poxa, o cara nem viu os documentários, nem os curtas! E vai comentar o Oscar? Posando de bacana intelectual? Por favor. Olhem só o que o Rubens Ewald Filho falou do assunto:

– Eu nunca asssiti ao Zé no Oscar. Mas eu só tenho que agradecer ao Wilker, porque, sempre que ele apresenta, é quando eu recebo as melhores críticas. O público me põe no céu. Mas acho o Zé é uma pessoa muito inteligente e talentosa. Não sei o que acontece com ele no Oscar.

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/rubens-ewald-filho-ironiza-jose-wilker-no-oscar-20100321.html

E para finalizar, o Top 5 José Wilker:

Quinto lugar: “Estão distribuindo Oscars por aí…” [inclusive, vou lá ver se sobrou alguns… rs]

Quarto lugar: [quando Beltrão diz que o Oscar vale alguma coisa] “Vale pelo menos para escorar a porta…” [mal amado]

Terceiro lugar: “O grande vencedor da noite foi O Discurso do Rei porque os prêmios de A Origem foram, digamos, menos da inteligência” [vamos avisar isso pro pessoal que desenvolve efeitos especiais de imagem, som e fotografia, okay?]

Segundo lugar: “A Rede Social é um filme de perseguição policial sobre a solidão” (????????????)

Primeiro lugar: “A Origem é um filme datilografado dirigido por um computador” (?????????????? ao cubo)

 

É, essa é a cara que nós fizemos

32 comentários em “Top 5 José Wilker na transmissão do Oscar 2011”

  1. Foi terrível assistir ao evento da entrega do Oscar 2011, ouvindo
    o Wilker e a Maria. Ambos com dicção ruim e totalmente “over”.
    As traduções eram terríveis. Maria traduzindo ator, mais parecia uma batida de trem num caminhão de jaca.
    Wilker pode entender de cinema, mas comentar é outra coisa bem diferente.
    Estou até agora bestificado, do porque da emissora do plim plim, ter jogado essa coisa tão ruim dentro das nossas casas.
    Melhor seria ter utilizado a tecla SAP.
    Meu Deus !!!!!!!!!!!!

    1. É, foi complicado. Achei os comentários dos dois vazios e completamente fora de contextos. Sem contar que repetiram várias vezes as mesmas coisas.

  2. Na verdade quando ele falou: “Vale pelo menos para escorar a porta…”, ele fez referência a Charles Chaplin! Que deu esse uso ao prêmio que recebeu em 1929 e depois disso nunca ganhou nenhum OSCAR até 1972!

    1. Framboesa gigante. rs Pois é, preferir passar BBB ao Oscar é complicado, ainda mais cobrando uma propaganda tão cara no horário. Poxa, se comprou os direitos, passa na íntegra. Oscar sempre dá audiência.

    1. O problema é que não é todo mundo que tem acesso à TV a cabo e a transmissão que consegui online tava tão lenta que desisti. Foi falta de alternativa.

  3. Eu te amo. E ainda que outros blogueiros pudessem criticar com mais consistência, como você disse, creio que sua avaliação foi suficiente pra me fazer concordar e em alguns momentos chorar de rir.

    =)

  4. O Wilker tava tão “inspirado” quanto o James Franco, mas não estava sozinho. Quando o documentário brasileiro não ganhou, a tal da Beltrão soltou algo do tipo: “Que pena que o Brasil não ganhou, mas ganhou o favorito!”. Foi muito engraçado……

    1. Nossa, eu me decepcionei com o James Franco, sinceramente. Ele estava super apático, parecia que tinha recebido uma notícia do tipo sua-mãe-morreu ou coisa assim.

  5. Texto excelente.
    Acho deprimente a Globo simplesmente ignorar um evento como o Oscar passando Fantástico e BBB no horário normal (fosse uma partida de futebol a programação toda seria interrompida) e colocar O Wilker para comentar. Muito chato e vazio.

  6. A Globo desde quando obteve a transmissão do Oscar novamente, so veio pisando na bola, um fiasco total. Todas as transmissões nestes ultimos anos pela Globo iniciaram parcialmente, como se o telespectador nao precisasse de consideração. Mas neste final de semana acreditem!! O BBB e o Fantastico vão ser antecipados e adivinhem porque? Exatamente, transmissão do carnaval, tem que mostrar sem cortes. Se eu fosse um dos patrocinadores do Oscar, pediria pelo menos metade do meu investimento de volta, afinal foi uma grande palhaçada. Querem abocanhar tudo e quando fazem, fazem porcamente…….. a transmissão pela Globo simplesmente foi horrível, pecaram em todos os sentidos!!
    Temos que nos unir desde já e promover em todos os Blogs a solicitação para que outra emissora tenha acesso e permissão a transmissão, o que acham? Tipo o clube dos 13, vamos engatinhar este movimento? A partir de hoje inicio esta campanha no meu blog, me adicionem e vamos juntos na luta contra a Globo na transmissão do Oscar. A gente tem força e capacidade de mudar isso ai!!!
    BLOG: jonybravo7.blogspot.com/

  7. Seria super legal esta ideia:
    GLOBO FORA DA TRANSMISSÃO DO BRASILEIRÃO
    GLOBO FORA DO OSCAR
    GLOBO FORA DAS OLIMPIADAS
    ENFIM……SERIA MARAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

    Campanha contra a Globo para perderem a transmissão do Oscar!!! Vamos entrar neste movimento!!!

  8. Primeira vez no blog, parabéns Melissa, ótimo texto. Virei visitar mais vezes.

    Andrea Beltrão é uma porta. Ano passado ela disse que gostava do Avatar, o Wilker diz que o filme é péssimo, e ela se cala, não tem opinião própria!

    Não vi o oscar domingo por causa dele. Não sei o que faço ano que vem. Ae hj eu tava lembrando disso, pensei comigo “perae, o wilker não deve ter entendido a rede social e a origem”; achei teu blog (obrigado google) e dito e feito: encontro as asneiras que o cara falou!!!

  9. Não cara eu rashei demais assistindo o oscar parecia que era comedia , kkkkkkkk ! ri quando ele falou
    – eu voto disparado em MELINDA LEO , aan Mel , Med … A MÃE DO CARA , DO LUTADOR , EEER VENCEDOR . . .

    Ri demaais

  10. Pingback: Pra que é que escreve num blog, hein? « Mundo de Coisas Minhas

Comente!