Novidades literárias bombantes!

É, eu sei que faz um tempo que não apareço por aqui, mas vim com novidades literárias incríveis pra vocês! Junho foi um mês de ótimos notícias e agora vou poder contar! * empolgada master *

Tem livro novo sendo publicado por editora, participação em projeto super bacana, ida pra Bienal São Paulo e lançamento de conto em antologia! Vem que pra saber um pouco mais disso tudo.

1. Livro novo será publicado pela Editora Draco

Sim, meu primeiro romance publicado!!! Em papel amarelo e cheiroso pra colocar na estante e chamar de seu! É uma distopia Young Adult com alguns toques sobrenaturais cheio de conspirações e cenas de fuga. Assinei o contrato com a Editora Draco e o livro já está em fase de preparação (já vi a primeira versão da capa! * morre *). A pedidos da editora, ainda não estou divulgando o nome da obra, mas alguns chegados e leitores do blog já devem saber qual é.

Prepare um lugar na sua prateleira e reserve uma graninha porque meu livro novo está chegando!

2. Participação no Pacotão Literário

O Pacotão Literário é uma daquelas ideias foda que a gente no fundo gostaria de ter tido, mas como não teve, apoia loucamente. É muito simples: a pessoa escolha pagar quanto quiser por um pacotão de e-books. Isso mesmo: QUALQUER VALOR.

O Pacotão fica no ar por 15 dias com um determinado tema. O da vez é Fantasia. A partir de R$1,00 você leva pra casa 4 e-books dessa linha. Por R$10, você destrava um bônus que dá direito a mais dois e-books. É nesse aí que estou com a Karen Alvares no nosso querido e assustador Noites Negras de Natal e outras histórias. Se você ainda não leu, essa é sua chance!

E corra, que o Pacotão Literário tem tempo limitado! Clique aqui para acessar.

3. Pré-venda de Medieval: contos de uma era fantástica

Você já pode encomendar seu exemplar dessa antologia de contos de temática medieval. Minha contribuição é o conto “Erva Daninha”, que vai abrir a coletânea! (Olha a responsa, hein?). O livro foi organizado pelos não menos fantásticos Ana Lúcia Merege e Eduardo Kasse que tomaram o cuidado de retratar essa era em todas as suas facetas. Temos a Europa Medieval? Sim. Mas vamos passear também por China, Japão, Espanha moura, Oriente Médio e extremo Norte durante esse período!

Essa foi uma das antologias que mais gostei de participar e um dos contos mais difíceis de escrever! “Erva Daninha” se passa durante a Quarta Cruzada, uma das mais desastrosas de todos os tempos. Através dos olhos de Pierre, um jovem soldado francês, acompanhamos os cruzados em Veneza e conhecemos o misterioso Enrico Dandolo, um homem de noventa anos completamente cego que além de ser o Doge da cidade, liderou um exército inteiro! (pessoal real, gente. Esse cara existiu! Juro.)

Se você gosta de uma fantasia clássica, não pode deixar de adquirir o seu exemplar de Medieval – Contos de uma era fantástica! Clique aqui para saber mais.

4. Bienal de São Paulo: eu vou!

Quem quiser me encontrar na Bienal, já pode se programar: estarei lá de 31 de agosto a 3 de setembro. Vocês poderão me encontrar facilmente no estande da Editora Draco ou distribuindo marcadores e outros mimos literários pelos corredores. Aceito convites para um bom papo literário. Não tomo café, mas amo chocolate!

5. E ainda tem mais…

Se você gosta de uma boa comédia romântica adolescente ou simplesmente quer se lembrar dessa fase da vida, não deixe de ler Nada mais que o normal, que está de graça lá no Wattpad e tem tido uma ótima recepção!

 Não deixe de ler e votar!

*

Essas são as novidades literárias. É ou não é pra se empolgar? 🙂

2 comentários em “Novidades literárias bombantes!”

  1. Que coincidência! Ontem mesmo fiz um post no meu blog listando novidades literárias, e uma delas foi o Pacotão (também achei uma ótima ideia!) Mas foi legal saber das suas novidades também, e estou curiosa para saber mais sobre essa sua distopia. Aliás, se pudesse, levava todos os livros da Draco para casa, pois sempre ouço falar bem deles em resenhas, e as antologias têm temas muito legais.

    Abraço e parabéns pelas novidades literárias!

  2. Adooooooooooorei suas novidades (e, claro, como sou metida estou em algumas delas hahaha).
    Mel, parabéns, menina. Tu é uma escritora talentosa e uma pessoa fora do normal, fantástica, que merece todas as coisas boas dessa vida. Tô muito feliz que teu livro vai sair e que você tá cheia de projetos novos se tornando realidade. Obrigada por me deixar fazer parte de alguns deles contigo! É uma felicidade ser sua amiga e parceira literária!
    <3

Comente!