Evento literário: Visita à escola Elisa Buzelin (Belo Horizonte – MG)

No dia 12 de maio visitei a Escola Municipal Elisa Buzelin, em Belo Horizonte, para falar do meu livro infantil A Última Tourada. Mas dessa vez não fui sozinha, meu pai, Eugênio Sá, idealizador do projeto A Última Tourada (entre no site aqui) também foi. Fomos entrevistados por alunos criativos e muito dedicados que fizeram um mural lindo na escola além de fazer uma reescrita do livro com um final alternativo. Ficamos muito felizes.

Veja aqui o que aconteceu na escola.

A Última Tourada é um livro que tem sido adotado em várias escolas pelo Brasil. Essa foi a primeira vez que fui a um evento do livro já com sua versão impressa. Os alunos do quinto ano com ajuda da professora (que não é ninguém mais, ninguém menos que Carminha, minha mãezona) organizaram um evento no pátio que estava todo decorado com a temática de A Última Tourada.

Três alunos apresentaram a reescrita do livro e conduziram a entrevista. Super profissionais, eles falaram de microfone e tudo além de apresentarem uma ótima pesquisa sobre touradass e proteção aos animais.

Teve até mesmo meu pai tocando a música da Última Tourada ao vivo pela primeira vez em um evento. Foi muito emocionante!

Meninos gritavam OLÉ. Minas gritavam OLÁ.

Depois fizemos uma sessão de autógrafos, as fotos coletivas com todo mundo e partimos para um lanche que os próprios alunos trouxeram. Estava tudo muito gostoso e divertido!

Agradeço a todos os envolvidos pelo carinho e apoio. Uma atenção especial vai para minha mãe, Carminha, que além de professora incrível, está sempre me apoiando em minhas empreitadas na literatura e na vida.

Um grande beijo para todos os alunos queridos fãs de Pepe, Luís e Anita!

Você pode levar A Última Tourada para sua escola também! Entre em contato conosco para agendar uma visita.

Gostou? Clique na foto para comprar.

Não se esqueça de conferir a página da Última Tourada no Facebook!

1 comentário em “Evento literário: Visita à escola Elisa Buzelin (Belo Horizonte – MG)”

  1. Ai que coisa mais fofa!!! Fiquei emocionada aqui de ler e ver as fotos. Faltou só foto da professora, hein, hein? Carminha! <3
    Adorei ver você e seu pai juntos, divulgando o livro. Esse projeto é lindo demais.

Comente!