Um mês para escrever um livro! – Semana #4

porMelissa de Sá

Um mês para escrever um livro! – Semana #4

O desafio de escrever um livro em um mês que estou fazendo com a Karen Alvares ainda está de pé! (clique aqui para saber mais sobre essa loucura) E semana passada foi uma semana para tentar coisas meio loucas: escrever fora de ordem, escrever só as cenas que eu queria escrever, escrever só os diálogos, escrever só os primeiros dois parágrafos de cada cena. Uma coisa maluca, mas que teve um resultado positivo. Positivo o suficiente para bater a meta da semana?

writing-meme-4

Vamos ver.

Mas antes tenho que lembrar que semana passada falhei no desafio então tenho que pagar prenda. Segui a sugestão da Liége, que foi cantar uma música e aqui está o vídeo:

“State of Shock” é uma música super Lado B do Green Day, mas que eu ouvi muito enquanto estava escrevendo.  O suficiente pra parte da letra virar título de um capítulo.

Okay. Podemos ir pra essa última semana.

Lembrando, claro, que o objetivo é bater as 12.000 palavras.

Sábado: nada
Domingo: se não escrevi sábado, vou escrever domingo? Não.
Segunda: 1322 palavras
Terça: 2372 palavras
Quarta: 3028 palavras
Quinta: 3565 palavras
Sexta: 2101 palavras

12384 NO TOTAL!!!!

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Eu cumpri a meta!!!!

*volta olímpica*

anigif_optimized-803-1426867792-29

E agora posso contar para vocês o título do livro porque semana passada foi tão incrível que consegui até pensar no título (coisa que essa escritora lesada nunca faz com rapidez):

Apague as luzes quando sair

Sim, esse é o nome da história sobre a banda de rock Periscope R. em seu último ano de turnê. Dan, Laura, Cris e Dito, cada um com seu ponto de vista, sobre os mesmos eventos caóticos e arrasadores.

Vejo vocês semana que vem, na semana derradeira!

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: