Desafio Literário 2016 – Um mês para escrever um livro!

porMelissa de Sá

Desafio Literário 2016 – Um mês para escrever um livro!

É isso mesmo. Mais um desafio literário! Dessa vez a ideia é participar do concurso literário da Amazon. E para tornar a coisa mais divertida, decidi me unir à Karen Alvares (vocês podem acompanhar o lado dela nessa aventura no Papel e Palavras) nesse desafio que é escrever um livro em um mês!

escritor

Da última vez que fizemos um desafio desses, o resultado foi meu Metrópole: Despartar e o Alameda dos Pesadelos da Karen (vocês podem conferir as origens desses dois livros aqui). Então sim, a gente trabalha sob pressão. As regras da vez são:

  • Escrever um livro de pelo menos 50.000 palavras durante o mês de outubro. Isso dá mais ou menos 1.612 palavras por dia;
  • Tanto eu quanto a Karen temos cerca de 15 páginas escritas dos novos livros, então estamos começando mais ou menos iguais no desafio. Mas essas palavras não contam na contagem final do desafio;
  • As duas autoras darão boletins semanais (todo sábado) sobre o andamento da escrita. Toda semana é preciso ter escrito ao menos 12.500 palavras, quem não cumprir a meta deverá pagar uma prenda que será da escolha da outra autora;
  • Em cada boletim, as autoras deverão revelar coisas sobre os livros. Pode ser sinopse, ideias de capa, título, trechos, o que quiser, mas em cada boletim é preciso revelar ao menos uma informação sobre os respectivos livros;
  • O prazo final para término do desafio é 01/11.

Mas Melissa, e Metrópole: Caos? Calma, que tá tudo certo com esse aí. Sai ano que vem pela Editora Draco e é um filhote já bem encaminhado no mundo. O concurso da Amazon pede uma obra inédita, então bora escrever.

Mas Melissa, você não faz doutorado? Faço e não tenho mesmo juízo. Nada como emoção nessa vida.

Sobre o que vai ser esse novo livro? Uma pegada completamente diferente de Metrópole. Isso vocês podem ter certeza. Nada de mundos fantásticos ou distopias, esse é um livro adulto sexo, drogas e rock and roll. Literalmente. Curioso? Pois então fique ligado no desafio que cada semana vou soltando informações para vocês: sinopse, personagens, título e mais!

Agora é hora da emoção! Meta de 12.500 palavras por semana, aqui vou eu!

Mas fica que tem bolo! Tá rolando um sorteio de marcadores meus e da Karen lá no Facebook! Isso mesmo! Clique aqui pra participar e deseje boa sorte pra gente!

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: