Novidades literárias bombantes!

porMelissa de Sá

Novidades literárias bombantes!

É, eu sei que faz um tempo que não apareço por aqui, mas vim com novidades literárias incríveis pra vocês! Junho foi um mês de ótimos notícias e agora vou poder contar! * empolgada master *

Tem livro novo sendo publicado por editora, participação em projeto super bacana, ida pra Bienal São Paulo e lançamento de conto em antologia! Vem que pra saber um pouco mais disso tudo.

1. Livro novo será publicado pela Editora Draco

Sim, meu primeiro romance publicado!!! Em papel amarelo e cheiroso pra colocar na estante e chamar de seu! É uma distopia Young Adult com alguns toques sobrenaturais cheio de conspirações e cenas de fuga. Assinei o contrato com a Editora Draco e o livro já está em fase de preparação (já vi a primeira versão da capa! * morre *). A pedidos da editora, ainda não estou divulgando o nome da obra, mas alguns chegados e leitores do blog já devem saber qual é.

Prepare um lugar na sua prateleira e reserve uma graninha porque meu livro novo está chegando!

2. Participação no Pacotão Literário

O Pacotão Literário é uma daquelas ideias foda que a gente no fundo gostaria de ter tido, mas como não teve, apoia loucamente. É muito simples: a pessoa escolha pagar quanto quiser por um pacotão de e-books. Isso mesmo: QUALQUER VALOR.

O Pacotão fica no ar por 15 dias com um determinado tema. O da vez é Fantasia. A partir de R$1,00 você leva pra casa 4 e-books dessa linha. Por R$10, você destrava um bônus que dá direito a mais dois e-books. É nesse aí que estou com a Karen Alvares no nosso querido e assustador Noites Negras de Natal e outras histórias. Se você ainda não leu, essa é sua chance!

E corra, que o Pacotão Literário tem tempo limitado! Clique aqui para acessar.

3. Pré-venda de Medieval: contos de uma era fantástica

Você já pode encomendar seu exemplar dessa antologia de contos de temática medieval. Minha contribuição é o conto “Erva Daninha”, que vai abrir a coletânea! (Olha a responsa, hein?). O livro foi organizado pelos não menos fantásticos Ana Lúcia Merege e Eduardo Kasse que tomaram o cuidado de retratar essa era em todas as suas facetas. Temos a Europa Medieval? Sim. Mas vamos passear também por China, Japão, Espanha moura, Oriente Médio e extremo Norte durante esse período!

Essa foi uma das antologias que mais gostei de participar e um dos contos mais difíceis de escrever! “Erva Daninha” se passa durante a Quarta Cruzada, uma das mais desastrosas de todos os tempos. Através dos olhos de Pierre, um jovem soldado francês, acompanhamos os cruzados em Veneza e conhecemos o misterioso Enrico Dandolo, um homem de noventa anos completamente cego que além de ser o Doge da cidade, liderou um exército inteiro! (pessoal real, gente. Esse cara existiu! Juro.)

Se você gosta de uma fantasia clássica, não pode deixar de adquirir o seu exemplar de Medieval – Contos de uma era fantástica! Clique aqui para saber mais.

4. Bienal de São Paulo: eu vou!

Quem quiser me encontrar na Bienal, já pode se programar: estarei lá de 31 de agosto a 3 de setembro. Vocês poderão me encontrar facilmente no estande da Editora Draco ou distribuindo marcadores e outros mimos literários pelos corredores. Aceito convites para um bom papo literário. Não tomo café, mas amo chocolate!

5. E ainda tem mais…

Se você gosta de uma boa comédia romântica adolescente ou simplesmente quer se lembrar dessa fase da vida, não deixe de ler Nada mais que o normal, que está de graça lá no Wattpad e tem tido uma ótima recepção!

 Não deixe de ler e votar!

*

Essas são as novidades literárias. É ou não é pra se empolgar? 🙂

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

2 Comentários até agora

Laís HelenaPostado em4:07 pm - jul 3, 2016

Que coincidência! Ontem mesmo fiz um post no meu blog listando novidades literárias, e uma delas foi o Pacotão (também achei uma ótima ideia!) Mas foi legal saber das suas novidades também, e estou curiosa para saber mais sobre essa sua distopia. Aliás, se pudesse, levava todos os livros da Draco para casa, pois sempre ouço falar bem deles em resenhas, e as antologias têm temas muito legais.

Abraço e parabéns pelas novidades literárias!

Karen AlvaresPostado em6:52 pm - jul 4, 2016

Adooooooooooorei suas novidades (e, claro, como sou metida estou em algumas delas hahaha).
Mel, parabéns, menina. Tu é uma escritora talentosa e uma pessoa fora do normal, fantástica, que merece todas as coisas boas dessa vida. Tô muito feliz que teu livro vai sair e que você tá cheia de projetos novos se tornando realidade. Obrigada por me deixar fazer parte de alguns deles contigo! É uma felicidade ser sua amiga e parceira literária!
<3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: