Resenha contos #3

porMelissa de Sá

Resenha contos #3

Mais uma resenha de contos por aqui. Nada como um bom conto em e-book para alegrar o dia numa leitura rápida de uma sentada. Ótimo para enfrentar filas e esperar ônibus. Lembrando que por aqui falo de contos não-fantásticos. Para outros gêneros, visite o meu blog literário Livros de Fantasia.

Dois contos românticos bem diferentes, mas muito bons.

O que poderíamos ter sido, de Karen Alvares

Um pequeno “se” pode guardar muitas histórias. Inacabadas, não iniciadas. É estranho olhar para atrás e pensar no quanto poderia ter sido diferente. Quando a gente é adolescente, é muito simples confundir amizade e amor. Quando a gente ama, é muito fácil se enganar. Quando a gente tem medo, há mais silêncio que palavras. Poderíamos ter sido tudo e fomos nada. O que poderíamos ter sido se você tivesse me amado?

Quem nunca se perguntou o que poderia ter sido se aquele certo alguém tivesse correspondido nossos sentimentos? Nesse conto, conhecemos Vivi, Sam e Pedro, adolescentes vivendo aquela linha instável entre amor e amizade, imersos em paixões e perguntas sem respostas. A narradora, Vivi, nos faz reviver as conturbações dessa época de uma forma bastante intensa.

Você pode comprar o conto em diversos formatos: Amazon | Apple | Saraiva | Cultura | Kobo | Google

Leia também da autora: Inverso | Alameda dos Pesadelos | A Dama das Ameixas

O Cachecol Amarelo, de Priscilla Matsumoto

Gerard, um adolescente tímido e recluso, tem como único amigo seu talento para o desenho. Até que Angelo, o garoto mais popular do colégio, tenta uma aproximação. É então que o nada autoconfiante Gerard vai precisar aprender a lidar com sua paixão secreta por Angelo e com todas as implicações internas e externas deste novo relacionamento.

Esse conto também vai falar das ansiedades de um amor na adolescência, mas a partir de um ponto diferente. O personagem principal, Gerard, é descrito de forma bastante melancólica e é impossível não se identificar com ele, suas dúvidas e medos. O conto trabalha de forma muito interessante a questão do bullying e do preconceito. Uma leitura emocionante pra deixar a gente com o coração na mão. Ah, esse conto se passa no mesmo universo que o livro Ball-Jointed Alice: uma história de amor e morte, mas pode ser lido de forma independente.

Você pode comprar aqui.

Leia também da autora: Biscoito, Girassol e Peixe | Autonomia | Ball-Jointed Alice

.

Vale lembrar que você pode ler contos digitais em vários dispositivos: celulares, tablets, computadores e e-readers. 🙂

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: