Falaram de mim #2

porMelissa de Sá

Falaram de mim #2

Falem mal, mas falem de mim. Esse dito popular é super aplicável a escritores e eu não fico de fora: resenhas é sinal de que nosso trabalho é vivo e está sendo lido.

E sim, tem resenha de coisa minha por aí! Dessa vez escolhi mostrar um pouco mais do conto de fantasia “A Torre o Dragão”.

Quer saber o que andam falando do meu trabalho?

“A Torre e o Dragão” é um conto de fantasia com uma premissa bastante simples: contar a história da Princesa na Torre com o Dragão. Só que de um ponto de vista diferente. O da própria princesa.

a torre e o dragãoInicialmente parte da revista Trasgo, esse conto está agora disponível na série Contos do Dragão, da Editora Draco, pela bagatela de R$2,99. Apenas.                             Amazon | Kobo | Cultura        Você pode ler no seu celular, tablet, e-reader ou computador.

Olha o que o blog Un Café à Clichy disse:

Preciso dizer que eu estava lendo por volta das 3 da madrugada, morto de sono – e o conto me acordou e ainda pediu uma segunda leitura. A Torre e o Dragão conta a história de uma princesa aprisionada na torre e o encontro com um “quase príncipe” que veio lhe buscar. Os personagens da trama são bem explorados e os coadjuvantes que aparecem são tão interessantes quanto os principais – como a guerreira medieval que luta para receber um título, que mesmo numa rápida aparição se faz notar. Embora pareça mais um enredo bobo de princesa, descobre-se ao caminhar do conto uma relação mais íntima entre princesa e dragão. O final não surpreende, pois no meio do conto já se torna óbvio o que acontecerá, mas também não deixa de agradar aos fãs do gênero pela criatividade. Embora não seja a faceta filosófica que seja abordada no conto, ele remete ao lobo e ao homem d’O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse, que a princípio pensa que há dois seres que o habitam de forma metafórica (um homem racional e um lobo selvagem).

E o pessoal do Ideias de mais, textos de menos:

Sobre A torre e o dragão, de Melissa de Sá, acho que é o conto mais longo da revista. Uma fantasia tradicional vista por uma ótica diferente. Gostei do estilo da Melissa de Sá; não é uma escrita densa nem leve, é um meio termo saudável que consegue agradar aos dois públicos. Conta a clássica história da donzela raptada, reestruturada neste conto de final surpreendente.

E finalmente os lindos do Por Essas Páginas!:

A Torre e o Dragão é um conto de fantasia que desconstrói os clichês e a imagem de contos de fadas, ironizando de maneira deliciosa e envolvente o clássico da princesa encerrada em uma torre e o dragão que a guarda. É um conto sensível, trágico e repleto de surpresas. Recomendadíssimo para quem curte romance e fantasia abordados de maneira surpreendente.

Adicione o livro à sua estante no Skoob clicando aqui! Ainda com dúvida? Leia um trechinho do conto:

As estrelas no céu estavam altas e brilhantes.

Observá-las era quase como se lembrar que o mundo existia. A sensação era estranha, no entanto. A Torre há muito tempo tornara-se tudo o que conhecia.

Lembrava-se muito pouco do que havia para além da névoa e das montanhas. Sabia que havia algo além da cerração, além do horizonte onde um mundo inteiro se desdobrava. Mas não sentia. Não de verdade. A Torre era tudo.

A Torre e o Dragão.

Adquira já o seu:

Amazon | Kobo | Cultura

 

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

2 Comentários até agora

Laís HelenaPostado em2:43 pm - maio 17, 2015

Li esse seu conto na revista Trasgo e foi um dos que mais gostei. A maneira como você abordou os sentimentos da princesa depois de presa na torre por tantos anos, e também o modo como o relacionamento entre ela e o príncipe foi desenvolvido, foi muito interessante. Apesar do tamanho, ele acaba rapidinho, pois a sua escrita envolve o leitor. Parabéns!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: