Top 10 Metas para 2015

Nada como uma boa lista de metas para começar o ano. Roubei a ideia da Karen Alvares que baseou sua lista de metas literárias, blogueiras e pessoais no Top Ten Tuesday. Hoje não é terça, mas vamos ver se o planejamento ajuda a manter o foco em 2015.

Vamos colocar a mão na massa?

#1 – Publicar Metrópole

Metrópole é meu primeiro romance, uma distopia que se passa num mundo pós-apocalíptico. O livro está atualmente num processo de reescrita e retoques para que a editora dê um aval final. Não vejo a hora dos leitores poderem finalmente conhecer essa história!

#2 – (Re)Iniciar o projeto de divulgação de literatura nacional no Livros de Fantasia

Vocês já conhecem meu blog literário, o Livros de Fantasia. Há alguns anos, comecei por lá um projeto para divulgar livros nacionais de fantasia, ficção científica e afins. Por conta do mestrado, tive que interromper. Em 2014 tentei engatar a ideia de novo, mas fui atropelada pela vida. Nesse ano, quero tirar esse projeto da gaveta!

#3 – Continuar dançando

Porque quando dançamos, somos maiores que nosso próprio corpo.

Em 2015 mudarei de cidade, mas não quero me separar da dança. Quero continuar fazendo aulas de ballet clássico e dançando Lindy Hop. A dança se tornou uma parte muitíssimo importante da minha vida!

#4 – Escrever um livro de princesas com a Karen Alvares

Esse é um projeto ultra mega blaster secreto que estou desenvolvendo com a Karen Alvares. O que vai ser? Quando vai ser? Vocês saberão mais em 2015.

#5 – Ler alguns clássicos

Apesar dessa ideia de clássicos como livros antigos, vou ler no Kindle.

Já está passando da hora de ler alguns clássicos da literatura que eu sempre fico adiando. Afinal, clássicos não são clássicos à toa. Anna Karenina (Tolstoi), A Tale of Two Cities (Charles Dickens) e O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta (Ariano Suassuna) são os que escolhi. Se rolar mais, melhor.

#6 – Aprender a mexer com imagens

Não tem jeito: se eu quiser divulgar meus livros de um jeito interessante para o público, preciso chamar a atenção com banners e afins. Por isso, preciso urgentemente baixar um programa de imagem e começar a aprender.

#7 – Escrever uma novela com o Jean Costa

Não, não é novela da globo, é uma novela literária mesmo, um conto um pouco maiorzinho. Tivemos essa ideia em 2014 e espero que em 2015 nós possamos concretizar. Sobre o que é? Bem, é um mundo pós-apocalítptico. Só falo isso.

#8 – Atualizar meu Wattpad

Sim, eu tenho um Wattpad, mas shame on me, eu não atualizo! Para quem não sabe, o Wattpad é uma plataforma de leitura online onde escritores disponibilizam seus textos gratuitamente. Qualquer um pode ler e há, inclusive, um aplicativo para celular. Quero manter minha página atualizada e, quem sabe, lançar um livro exclusivo no Wattpad. Clique aqui para conhecer minha página.

#9 – Tratar minha voz

Sempre gostei de música, já compus algumas coisas e até postei aqui no blog. Mas nos últimos dois anos tive um problema de saúde que prejudicou minhas cordas vocais. Não consigo cantar mais. Existe um tratamento com fonoterapia e em 2015 quero fazê-lo de qualquer jeito pra voltar a me aproximar da música.

#10 – Ficar junto das pessoas que amo!

Parece cliché e frase boba de fim de ano, mas em 2014 aprendi a valorizar algumas coisas. E uma delas foi essa. Quero ficar mais perto (fisicamente ou não) daqueles que são importantes e essenciais na minha vida. Principalmente Anderson, a.k.a amor da vida.

.

E vocês? Quais são suas metas pra 2015?

Comente!