Eu na antologia Piratas!

porMelissa de Sá

Eu na antologia Piratas!

Ho ho ho! E não é Papai Noel. Estou à bordo da antologia Piratas, da editora Cata-Vento, com o conto “Mais mais pesado que o ar”. Em breve vocês poderão conhecer Amélia e a trupe pirata Agulhas Negras num universo steampunk!

Dirigíveis, aí vamos nós!Sim, esse é um conto com mulheres piratas. E sim, ele talvez seja a coisa mais explicitamente feminista que já escrevi (não que seja a única). É também um conto com cenas de ação (o que é inusitado tratando-se de Melissa de Sá). Esperem alguns tiros, máquinas voadoras, latrinas sendo lavadas e mocinhas nada indefesas nesse conto.

Uma inspiração inicial. Mas os dirigíveis da Harship Co saíram bem mais modernos e sofisticados que navios voadores.

A ideia para um steampunk com piratas em dirigíveis veio do nada. O que é bastante raro. Escrevi o conto em quase um único fôlego. Inclusive tive que revisar num prazo ninja para atender o prazo de chamada da antologia.

Agora, com distância, consigo ver alguma influência da nave do Capitão Shakespeare, de Stardust, e um pouco de ambientação da Inglaterra vitoriana que aprendi durante as inúmeras matérias sobre o assunto que fiz na faculdade.

A antologia foi organizada pela talentosíssima Karen Alvares. Serão dez contos: nove selecionados e um da organizadora. Confiram os outros nomes que sairão em Piratas:

  • #BonnyRead – Fabiana Madruga
  • O Tesouro de Nossa Senhora dos Condenados – Claudia Dugim
  • Porto Vermelho – Luana Tsuki
  • Mais pesado do que o ar – Melissa de Sá
  • Os pilares de Melkart – Ana Lúcia Merege
  • Piratas em Dunas – Paola Siviero
  • Barracuda Negra e a Máquina Misteriosa – J. M. Beraldo
  • O tamanho dos sonhos – Sabrina Mota Marcondes
  • Sinos do Inferno – Albarus Andreos

Mal posso esperar para conhecer meus companheiros marujos. Assim que sair, aviso vocês, okay?

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

4 Comentários até agora

Samuel CardealPostado em10:29 am - dez 17, 2014

Estou ansioso para ter esse livro em mãos, só de ter você e a Karen já vale pelo livro. Eu enviei um conto, e por incrível que pareça, protagonizado por uma mulher e num cenário steampunk, ao menos foi aquilo que pretendia, mas falhei miseravelmente e só enviei porque tinha escrito, mas ficou bem ruinzinho.

A antologia vai ser um sucesso, e vou querer um autógrafo seu no meu exemplar.

Abraço

Ana Lúcia MeregePostado em3:37 pm - dez 17, 2014

Será um bom livro com certeza. Espero que vocês gostem da minha dupla dinâmica dos tempos antigos, Balthazar & Lísias! 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: