Maratona Literária 3.0

porMelissa de Sá

Maratona Literária 3.0

Acabar com a pilha de livros? Avançar em leituras? Fazer isso tudo de uma forma organizada e com metas? Oba! É comigo mesmo. Estou fazendo parte da Maratona Literária 3.0.

A Maratona Literária é um evento que acontece na blogosfera, hospedado por vários blogs. A ideia é fazer com que leitores leiam mais do que costumam ler durante uma semana. Vocês podem acompanhar minhas leiturinhas por aqui. 🙂 Quer conhecer mais da Maratona?

Uma meta é estipulada e você tem que cumprir. O prazo é das 0:00 do dia 21/07 até as 23:59 do dia 27/07. Uma semaninha para dar um gás na leitura.

A Maratona Literária é hospedada por vários blogs brasileiros, mas participei via divulgação do Por Essas Páginas. Sempre quis participar nas outras edições, mas infelizmente eu era uma pessoa do mestrado e minha vida era meio cinzenta. * drama queen *

Para participar, além de ter que fazer inscrição no blog Café com Blá Blá Blá, é necessário fazer um post no blog/Facebook/Skoob anunciando a meta de leitura. Assim, é possível trocar ideias com outros participantes da maratona além de participar de desafios. Saiba mais aqui.

Eu tenho um blog literário, o Livros de Fantasia, mas decidi postar a Maratona aqui no meu blog pessoal pois quero ler outros tipos de livros também. E aviso que farei resenha de todos!

Mas vamos ao que interessa.

Meta da Melissa

Ler 2,5 livros ao longo da semana. São eles:

Um dia, de David Nicholls JÁ INICIADO

Laços do Espírito, de Richelle Mead (Livro #5 da série Academia de Vampiros)

Murder in the Dark (Assassinato no Escuro”), de Margaret Atwood

E tem bônus na maratona. Consegui arrastar o marido pra essa diversão!

Meta do Anderson

O Anderson é blogueiro também lá no Lindy Hopiando, um blog sobre essa dança contagiante da década de 20, mas a meta dele vai ficar aqui.

Ao todo, 2,5 livros também:

Der Mensch ist ein großer Fasan auf der Welt: Eine Erzählung (“O homem é um grande faisão no mundo”), de Herta Muller JÁ INICIADO

Las Nubes (“As Nuvens”), de Juan José Saer

Murder in the Dark (“Assassinato no Escuro”), de Margaret Atwood

Como vocês podem ver, temos um livro em comum: Murder in the Dark. Combinamos que ao final do desafio vamos numa cafeteria discutir nossas impressões enquanto tomamos uma bebida quente. Mais um bônus da Maratona.

E boa leitura para todos!

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

4 Comentários até agora

Juliana Carneiro PiresPostado em12:17 am - jul 21, 2014

Que legal que vocês vão participar. Eu também vou participar, na última eu consegui completar minha meta, e foi gratificante, espero conseguir dessa vez também.

Boa sorte para nós.

Bjs

Resultado da Maratona Literária 3.0 | Mundo MelPostado em7:08 pm - jul 28, 2014

[…] A Maratona Literária 3.0 acabou ontem. O objetivo? Dar um gás nas leituras durante uma semana e tentar desentulhar a estante. Meu objetivo era ler 2,5 livros (vocês vão poder entender isso aqui). […]

Resenha de Livro: Um Dia | Mundo MelPostado em4:01 pm - ago 6, 2014

[…] amiga me emprestou esse livro (sim, estou falando de você no meu blog, Lu) e ele fez parte da Maratona Literária 3.0. Um Dia já é um livro bem famoso pela blogosfera e rendeu um filme lindo com Anne Hathaway e Jim […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: