Vamos dançar Lindy Hop?

porMelissa de Sá

Vamos dançar Lindy Hop?

Sempre achou que a dança de salão era rígida e elegante demais? Sempre gostou de danças descontraídas, alegres, em que você pode se expressar? Não gosta de dançar a dois porque quer improvisar? Então você precisa conhecer o Lindy Hop!

5, 6.. 5, 6, 7 e 8. Vamos lá!

Lindy Hop é uma dança afro-estadounidense da década de 20. Ela é dançada o som de Jazz Swing, que, claro, é um dos estilos musicais mais animados que existem.

O legal do Lindy Hop é que não existe uma postura certa, um jeito único de fazer. Você pode se jogar na música e se divertir à vontade. Claro, é preciso aprender a contagem e os passos (e óbvio, temos técnica), mas há muito espaço pra improvisação.

Mas como assim? Tem coisas que é melhor ver. Segue aí um pouquinho de Lindy Hop com meus dançarinos favoritos: Skye e Frida, da Suécia!

* olhos brilhando *

Eu conheci o Lindy Hop através do meu marido (na época, namorado). Ele se empolgou com a dança assim que a conheceu e eu finalmente encontrei uma dança a dois que fizesse meu coração bater mais forte. Sempre senti que o Lindy Hop tinha tudo a ver comigo: alegre, descontraído, não tem aquela condução pesada, além de ser super alto astral.

Foi a primeira dança que consegui dançar a dois sem medo de ser feliz. 🙂 Ano passado até fiz parte de uma coreografia com Anderson (marido feliz) e dançamos juntos numa apresentação da escola de dança de salão Ata-me (agradeço imensamente o James) e outra no festival da Academia Forma e Equilíbrio (agradeço muitíssimo a Gizeli). Foi muito especial pra mim.

Nossa apresentação no festival da Academia Forma e Equilíbrio.

Adoro dançar Lindy Hop. É uma chance de extravasar. Sem contar que os eventos e bailes são sempre muito divertidos, super animados. O Lindy tem uma energia única.

Se você curtiu e quer saber um pouco mais sobre essa dança, visite o Lindy Hopiando. Esse site é do marido (e eu dou pitaco por lá também), mas é o único em português que tem informações bem completas sobre a história do Lindy Hop.

Em Belo Horizonte temos os Be Hoppers, um grupo de pessoas que se reuniram pelo amor ao Lindy Hop. Eu tenho a alegria de fazer parte desse grupo. Vocês podem conhecer mais do grupo no Facebook, na página Be Hoppers, e no Instagram Be Hoppers. Tem evento Lindy Hop todo mês e nesse mês de maio, temos uma festa vintage! Saiba mais clicando aqui.

Mas Melissa, você não é a moça do ballet clássico que ama sapatilha de ponta?

Pois é.

Foto: Gilberto Goulart.

E aí? Vamos dançar Lindy Hop?

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

4 Comentários até agora

Karen AlvaresPostado em1:58 pm - maio 26, 2014

Ai, Mel, sempre vejo você falando disso no Face e acho muito bacana! Lendo o post, deu até vontade de fazer, porque parece ser muito divertido. Vou procurar por aqui, mas desconfio que só deve ter algo assim em SP…
Que lindas as fotos da apresentação de vocês! Você e o Anderson são muito fofos! <3

    Melissa de SáPostado em1:10 pm - jun 6, 2014

    Kakazinha, eu acho que você ia adorar dançar lindy hop! É uma dança muito divertida. Tem alguns grupos em SP sim, mas é na capital.

    Que bom que gostou das nossas fotos! 🙂 Foi um dia muito feliz pra nós.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: