Essa semana eu vi #5

porMelissa de Sá

Essa semana eu vi #5

E até então tenho conseguido manter meu meme Essa semana eu vi…, que é dedicado, como o próprio nome diz, a compartilhar com vocês o que vi durante a semana.

Pode ler sem medo, aqui não tem spoiler. Participe também no seu Facebook, blog ou Tumblr. Vamos conferir o que vi essa semana?

Bem, quem acompanha o blog sabe que na semana passada eu terminei de ver as quatro temporadas de Prison Break, série de ação e drama que é agora minha segunda série de TV favorita de todos os tempos. ASSISTAM!

Quem já viveu essa experiência de acabar uma série favorita sabe do que estou falando quando digo ressaca de seriado. Pois é. Não rolou nenhum seriado essa semana, só alguns filmes. É, vai demorar pra superar Michael Scofield e companhia.

Antes da Meia Noite (Before Midnight 2005)

Assisti com meu marido. Foi uma experiência muito emocionante.

Sinopse do filme:

Antes da Meia Noite é a última parte da trilogia de filmes que começou com Antes do Pôr do Sol. A história dessa série gira em torno de Celine e Jesse, um casal que é retratado desde a juventude até a maturidade. O roteiro do filme é todo na base do diálogo, ou seja, não há uma história no sentido tradicional, apenas duas pessoas conversando sobre vários assuntos.

Todos os filmes mexeram muito comigo pois todos questionam de uma forma muito profunda as decisões que tomamos em nossas vidas e o modo como vivemos com elas. Antes da Meia Noite não me decepcionou nem um pouco. Pelo contrário, assim como nos filmes anteriores, eu consegui rir e chorar com a vida diária de Jesse e Celine.

E aí? Gostei ou não?

Essa trilogia está na lista dos meus favoritos. Ainda tenho que falar dela aqui no blog com mais tempo e calma. Recomendadíssimo! Só não vá esperando que o filme seja uma comédia romântica, hein? Não é nada disso.

Star Strek (2009)

Assisti esse filme num dia em que surtei de estrese de estudo. Abri o Netflix e assisti a primeira coisa interessante que apareceu. Já tinha visto o filme e a ideia de relaxar um pouco funcionou.

Sinopse do filme:

Huuuuuuuum. Tem muito o que explicar? Bem, esse filme é a releitura de J.J. Abrams (sim, o cara por trás de Lost) para a clássica série de ficção científica Stak Trek. A trama conta como Kirk, Spock e todos aqueles personagens que amamos foram parar a bordo da Enterprise. Se você não sabe o que é Star Trek… em que planeta você vive?

E aí? Gostei ou não?

Eu gosto muito desse filme. O roteiro é ótimo e a direção tem umas sacadas geniais que agradam fãs novos e antigos. A única coisa que me incomoda SPOILER VINDO SPOILER VINDO é Spock com Uhura ACABOU O SPOILER. ACABOU. O resto é incrível. O que me faz pensar que tenho que falar desse filme lá no Livros de Fantasia.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Night Rises 2012)

Eu adoro esse filme e meu marido é viciado nessa trilogia. Combinação perfeita para vermos de novo.

Sinopse do filme:

Último filme da trilogia Batman de Christopher Nolan. A história se passa oito anos após os acontecimentos de O Cavaleiro das Trevas. Deprimido, Bruce Wayne mais uma vez é obrigado a enfrentar seus demônios para salvar Gotham City da completa decadência.

E aí? Gostei?

Caramba. É o Batman do Christopher Nolan. É dark, é complexo, é interessante pacas. Sinceramente, esse filme é uma grande inspiração pra mim. A história é insanamente boa. Recomendo demaaaaaaaaaais. Até pra quem não é fã de filme de super heróis. Inclusive, poderíamos ficar o dia todo aqui discutindo se o Batman é um super herói ou não.

The Final Break (2009)

hahahahahaha Prison Break de novo. Bem, esse é um filme (ou episódio duplo) que conta o que aconteceu depois do fim da série. Ou um pouquinho antes dele. Depende do ponto de vista.

Não vou fazer sinopse pois isso seria estragar completamente a história da série.

E aí? Gostei ou não?

Estou limpando as lágrimas até agora. Que isso. Normalmente não gosto desse tipo de epílogo, mas putz, foi muito bom. Não deixou a desejar em nenhum aspecto e foi muito, mas muito emocionante. Tanto no quesito ação quanto no quesito drama.

.

Foi isso. E vocês, pessoas? O que assistiram na última semana?

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

4 Comentários até agora

SAMUEL CARDEALPostado em6:44 pm - abr 22, 2014

Prison Break também é uma das minhas séries prediletas, assisti as quatro temporadas em um fôlego só, vendo de 4 a 5 episódios por dia. Agora estou revendo a série com minha esposa e ela consegue me causar a mesma tensão, incrível.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi muito criticado na internet. Eu, pessoalmente, achei que foi um desfecho fantástico para trilogia, como tudo que o Nolan faz.

Tenho que ver logo esse Star Trek, faz tempo que está na minha lista.

Ótima postagem.
Beijo

    Melissa de SáPostado em6:44 pm - abr 29, 2014

    Samuel, também assisti as quatro temporadas seguidas. Foi muito bom. No meu caso foi o contrário: meu marido que reassistiu comigo e ele também adorou rever!

    Eu não consigo entender poque algumas pessoas não gostam de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Esse filme é incrível. Concordo com você: é o desfecho perfeito pra essa trilogia.

    Stark Trek é muito bom. Acho que você vai gostar. 🙂

LiégePostado em11:39 pm - abr 24, 2014

Ai, Melissa, meu caso de amor com O Cavaleiro das Trevas Ressurge é profundo XD. Eu gosto muito da trilogia do Batman do Nolan, estão entre meus filmes favoritos, e confesso que fiquei feliz de saber que você gosta também, hehehe (mesmo porque muita gente falou mal desse filme). Os personagens são ótimos, a trama é muito boa, e o Alfred me faz chorar MUITO! Gente, eu acho que o Michael Caine merecia um oscar por ele :). Outro filme muito bom de super herói que saiu agora é o segundo Capitão América. Vale a pena assistir também.

    Melissa de SáPostado em6:42 pm - abr 29, 2014

    Liége, adoro também a trilogia do Batman. 🙂 São filmes incríveis. Os três. Mas O Cavaleiro das Trevas Ressurge é meu favorito. Alfred mata a gente do coração.

    Também fiquei feliz em saber que você gosta desse filme!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: