Essa semana eu vi #3

E estou de volta com o meme em que conto os filmes e séries que vi ao longo da semana. Quer participar? Só copiar o banner no seu blog, Tumblr ou Facebook.

E adivinhem qual foi a série campeã de episódios assistidos?

É claro que foi Prison Break! Meu novo vício me rendeu 8 episódios assistidos essa semana. Todos da quarta e última temporada da série. Também assisti os filmes Hook: A Volta do Capitão Gancho, Toy Story 2 e Se Enlouquecer não se apaixone. Ah, e um episódio da série Merlin.

Prison Break (2005-2009)

A quarta temporada da série começou boa, deu uma caidinha, mas depois voltou a ser eletrizante. Inclusive cheguei a uma conclusão interessante: é o tipo de série que eu teria escrito. Os personagens são bem construídos e são mais importantes do que a trama de ação. Posso dizer com certeza que é uma das minhas séries favoritas ever.

ASSISTAM!!!

Merlin (2008-2012)

Como eu disse no último Essa semana eu vi…, Merlin é uma série com seus altos e baixos. Felizmente, o último episódio que vi,  “The Castle of Fyrien”, foi parte dos altos. Nesse episódio, vimos um pouco mais de Morgana, o que é sempre bom, e uma evolução boa no romance entre Arthur e Guinevere (que já estava meio parado).

Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991)

Esse filme tem uma premissa linda: Peter Pan, o menino que não queria crescer, finalmente cresceu. E se casou, tornou-se um empresário e pai de dois filhos. Só que Gancho trama um plano para fazer com que Pan retorne à Terra do Nunca. O problema é que Peter não se lembra quem é.

Okay, vi esse filme quando era criança, e ele era um querido para mim. Vê-lo novamente, após tantos anos, foi… bem, foi um desapontamento. Não gostei de várias coisas no filme, principalmente da representação problemática dada às mulheres. Mas vou falar deses filme depois. Farei uma resenha completa dele no meu outro blog, Livros de Fantasia, então fiquem ligados.

Toy Story 2 (1999)

Outro filme que fez parte da minha infância. Nele, Woody está em apuros pois é capturado por um colecionador de brinquedos raros. Buzz e o resto da turma que nos foi apresentada em Toy Story forma o grupo de resgate. O filme tem sacadas hilárias e impagáveis e traz questões importantes como o abandono, a amizade e a coragem de uma forma muito lúcida e sensível.

E aí? Gostei ou não?

AMEI AMEI AMEI! Eu sou fã de carteirinha da saga Toy Story. Pra mim, ela não tem defeitos. TODOS os personagens são bem desenvolvidos, TODAS as histórias são relevantes e bem feitas. Confesso que esse segundo filme era o que eu menos tinha assistido, mas ele ganhou um 5 estrelas direto no Netflix. É um filme pra todas as idades. E eu sempre choro, pessoas. Sempre.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Lu0sotERXhI]

Se Enlouquecer Não Se Apaixone (2010)

Essa comédia entra facilmente na minha categoria aqui no blog de filmes sensíveis. O filme é focado em Craig, um adolescente deslocado e tímido que acredita ter depressão. Quando começa a pensar em suicídio, ele se interna numa  ala psiquiátrica. O problema é que no hospital em questão, não há ala para adolescentes, e Craig passa conviver com adultos com os mais variados transtornos mentais. Se Enlouquecer não se apaixone está naquela linha fina entre drama e comédia. Mas anda muito bem em cima dessa linha.

E aí? Eu gostei?

Demais da conta. Tanto que vou fazer um post só pra esse filme por aqui. Fiquem de olho.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=HYC5GZD5Yy8]

.

Essa foi minha semana nas telas. E a de vocês?

4 Comentários

  1. Fiquei interessada em “Se enlouquecer não se apaixone”, Melissa. Gosto muito desses filmes sensíveis que ficam balançando entre drama e comédia.

    Sério mesmo que Hook te decepcionou? Puxa, que triste!! Eu AMAVA esse filme, e faz milênios que não assisto. Será que também não gostaria se visse de novo? Fez uma parte danada da minha infância.

    • Liége,

      Acho que você iria adorar “Se enlouquecer não se apaixone”. 🙂 É bem a sua cara mesmo.

      Ai, eu odiei ter me decepcionado nesse filme. Justamente porque gostava muito dele na infância. Mas achei que o filme como um todo representa muito mal as mulheres, sabe. Isso me incomodou demais.

  2. Mel!

    Fiquei feliz em ter assistido 3 itens da lista com você e por ter indicado um deles! =)

    Você se desapontou com o Hook? Poxa vida, você amava esse filme e estava doida pra ver de novo…eu nem me lembro da história mais…

    • Eeeeeeeeeeeh! Foi muito bom ter assistido com você. =) Adorei tudo!

      Pois é, desapontei. Achei paia. Tem péssimas personagens femininas nesse filme e a relação pai e filho é tipo super chapada. Não gostei.

Comente!