Essa semana eu vi #2

porMelissa de Sá

Essa semana eu vi #2

E o meme semanal de filmes e séries desse blog continua. Voldão atacou ontem e o blog saiu do ar, por isso a postagem não saiu, mas cá estou agora para registrar o que foi que assisti nessa semana que passou.

Se você tem um blog, faça parte desse meme também! Se não tem, comente o que viu na semana por aqui. Vamos lá? Essa semana eu vi…

Prison Break!!!!!! Gente, que vício é esse. Que isso. Além dessa série, assisti também episódios de outras também, mas nem de longe me empolgaram tanto. Não vi nenhum filme. 🙁

Prison Break (2005-2009)

Olha, nessa vida louca que estou  agora com o final da dissertação, assistir essa série é meu grande alívio. Sério. Depois de uma tarde tensa estudando e/ou trabalhando, nada como sentar com meu marido pra assistir um lanche e ver Prison Break.

A série é de suspense e ação, daquelas que deixa a gente desesperada na ponta da cadeira. E eu grito, xingo os personagens, dou palpite, falo o tempo inteiro. Meu marido, que já assistiu todas as temporadas, morre de rir do meu desespero.

Assisti 13 episódios ao longo da semana (lembrando que a semana termina sábado na minha conta). Uma loucura! Foi a terceira temporada inteira mais o primeiro episódio da quarta. Adorei a season finale. Além de ser uma ótima série de ação, Prison Break tem personagens incríveis: reais, cheios de conflitos e surpresas. Comecei a gostar do Mahone nessa temporada. Bom demais.

Merlin (2008-2012)

Merlin é uma série que assisto com meus pais e minha irmã. Quando vou visitá-los, todo mundo se reúne pra ver um episódio. É uma série mais familiar, de tom mais aventuresco. O foco é em Merlin, que nessa versão, é o servo de Arthur. Ele tem que esconder sua magia, que é proibida em Camelot, e proteger o futuro rei.

Assisti o episódio 6, da terceira temporada, “The Changeling”. Um episódio bom, nota 7. A série costuma ter seus altos e baixos, principalmente porque são tramas episódicas (ou seja, todo episódio tem começo, meio e fim), então não dá aqueeeeeeeeeele desespero de ver o próximo.

Xena: The Warrior Princess (1995-2001)

Comecei a ver essa série no começo do ano. Assim como Merlin, ela é episódica, então dá pra ver com calma. Nessa última semana vi o episódio “Girls Just Wanna Have Fun” e foi bastante decepcionante. Achei a história bem fraca. Me deu uma desanimada com a série, pois esse começo da segunda temporada não tá legal.

Gosto muito da personagem Xena, que é bem trabalhada, e também da Gabrielle, sua companheira de aventuras. A relação de amizade das duas é muito bem feita e apesar dos efeitos especiais toscos, a série costuma fazer uma mesclada legal de várias mitologias. Acho que vou continuar assistindo, mas essa segunda temporada tá bem pobre em comparação à primeira.

.

É isso aí, entre um episódio e outro vou revisando a minha dissertação. E vocês, também assistem séries pra relaxar a cabeça de trabalho/estudos?

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

1 comentário até agora

Essa semana eu vi #3 | Mundo MelPostado em1:38 am - abr 8, 2014

[…] Como eu disse no último Essa semana eu vi…, Merlin é uma série com seus altos e baixos. Felizmente, o último episódio que vi,  ”The Castle of Fyrien”, foi parte dos altos. Nesse episódio, vimos um pouco mais de Morgana, o que é sempre bom, e uma evolução boa no romance entre Arthur e Guinevere (que já estava meio parado). […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: