Eu na revista Trasgo!

Olá pessoas felizes! Ando sumida, eu sei, mas venho aqui contar uma novidade muito legal: um conto meu foi publicado na edição piloto da revista Trasgo, que publica obras de fantasia e ficção científica.

São cinco contos seguidos por entrevistas com os autores e uma galeria de ilustrações. É fã de fantasia? De ficção científica? Dos dois? Então continue lendo para saber um pouco mais da Trasgo.

Como eu disse, são cinco contos de cinco autores convidados pelo editor Rodrigo Van Kanpem: “Ventania”, de Hális Alves; “Azul”, de Karen Alvares; “Náufrago”, de Marcelo Porto; “Gente é tão bom”, de Claudia Dugim; e “A Torre e o Dragão”, meu conto, fechando tudo. A galeria de ilustrações é de Filipe Pagliuso.

“A Torre e o Dragão” é uma história de fantasia que brinca com o motivo clássico da princesa aprisionada à espera de resgate. É um conto muito especial para mim e é inclusive dedicado ao Anderson, meu esposo. Ele (o conto, não o Anderson) já estava na gaveta a algum tempo e foi uma alegria poder trazê-lo à tona.

Agradeço muito ao Rodrigo por ter me convidado para integrar o time da revista e por ter feito uma ótima leitura crítica do conto. Também agradeço à Karen Alvares por ter sido a primeira leitora dessa história. Inclusive, considero “A Torre e o Dragão” uma irmã perdida de “A Dama das Ameixas” (conto da Karen publicado na antologia Dragões), porque as duas histórias foram paridas no mesmo dia. Finalmente, agradeço ao Anderson pelo apoio que ele me dá nas minhas empreitadas escritorísticas. Não é a toa que o conto é dedicado a ele.

Em breve vou postar mais detalhes sobre “A Torre e o Dragão”. Nesse meio tempo, vocês podem lê-lo. A revista Trasgo é totalmente gratuita e está disponível nos formatos mobi e epub, além da versão no site. Clique aqui para acessar o site e fazer o download.

Siga a revista Trasgo: Facebook / Skoob

No meu blog literário, o Livros de Fantasia, vocês podem ler um pouco mais sobre a revista. É só clicar aqui.

4 Comentários

  1. Mel, fiquei tão feliz que fomos publicadas juntas novamente! A nossa carreira literária sempre caminha junto, como você disse. 🙂
    Foi um prazer ser a primeira a ler esse conto incrível. E sim, ele é mesmo irmão perdido de “A Dama das Ameixas”! Nasceram juntos, mas tomaram caminhos diferentes.
    Já li a Trasgo e adorei. Os contos são ótimos e a edição está super caprichada. As ilustrações também são incríveis. É uma revista que tem tudo para dar super certo! Um super obrigada também ao Rodrigo por me convidar para essa edição piloto, orgulho de estar nela!

    • Eu também fiquei mega empolgada com essa publicação. Que venham muitas outras em que estejamos juntas!

      Sim, os contos tomaram caminhos diferentes, mas eu sempre vejo uma ligação entre eles. 🙂

      Eu estou lendo a revista e estou adorando. Realmente os contos são muito bons (pelo menos os que li até agora). 🙂

  2. Já li Azul da Karen e A Torre e o Dragão também, Melissa. Parabéns, os dois contos estão estupendos, achei a sua escrita maravilhosa nessa história, o modo como você passou os sentimentos e angústias da princesa, como ela buscava o frio das paredes… fiquei arrepiada. Muito bom mesmo, e Azul é apavorante XD (e bem legal!).

    • Nossa, vindo de você eu fico super feliz. 🙂 A intenção era mesmo passar essa angústia toda. Nada como saber que esse conto te atingiu de alguma forma…

      E Azul é ótimo. Dá muito nervoso.

Comente!