Falaram de mim #1

porMelissa de Sá

Falaram de mim #1

Sim, eu tenho trabalhos publicados e sim eles são lidos e resenhados pela internet afora! Na lojinha do blog – acessem aqui – vocês conferem minha lista de publicações e resenhas, bem como os locais de compra dos livros, mas hoje resolvi inaugurar uma coluna nova para falar do meu trabalho de uma forma mais dinâmica.

Para quem ainda não leu meus livros – ou mesmo para quem leu e quer saber o que outras pessoas disseram – venham saber o que é que falaram de mim internet afora.

Conto “O Fio da Espada”, presente na antologia Excalibur: histórias de reis, magos e távolas redondas (Editora Draco)

Essa é minha publicação mais recente, da qual tive muito orgulho em participar. A seleção dos contos, feita pela escritora Ana Lúcia Merege, foi muito bem feita e foi uma alegria publicar ao lado de uma companheira de escrita próxima, a Liége Báccaro Toledo (ela é colunista no meu blog, Livros de Fantasia e publicou nesse antologia o conto “O Espelho”). A edição do livro é linda também, e os contos muito muito bons.

Quem resenhou esse livro de forma muito cuidadosa foi a Karen Alvares, mas se engana quem pensa que só porque ela é uma amiga que foi condescendente. Karen é muito séria no que faz em sua coluna no blog Por Essas Páginas e um comentário dela faz meu dia mais feliz.

Ela disse de “O Fio da Espada”:

Esse é outro conto muito bem escrito, com palavras escolhidas com cuidado pela autora. A história tem um ótimo ritmo, flui com muita facilidade e, quando você percebe, já está no final do conto. Aqui acompanhamos a jornada de um aspirante a cavaleiro, um rapaz ousado e de origem humilde, que admira Arthur, mas acaba se tornando escudeiro de Lancelote, para desagrado de ambos. O personagem é muito bem escrito e o final é surpreendente, mas um pouco rápido. Durante a leitura percebe-se que houve uma boa pesquisa e cuidado com a lenda. As descrições são deliciosas, bem feitas e quase poéticas. Mais um conto para o meu top 3 melhores contos.

Para acessar a resenha completa, clique aqui. Essa resenha foi republicada com autorização da Karen no meu blog literário, Livros de Fantasia.

Onde comprar o livro: Site oficial da Editora Draco (edição papel) / Amazon (ebook) / Kobo (ebook) / Saraiva (ebook) / Apple (ebook) / Cultura (ebook)

Noites Negras de Natal e outras histórias (publicação independente)

Esse livro é uma antologia contos em formato ebook que publiquei com a Karen Alvares (ela de novo) no Natal do ano passado. São ao todo quatro contos, sendo dois deles com temas natalinos. A recepção desse livro foi muito gratificante e vários blogueiros literários comentaram Noites Negras:

A Karen e a Melissa provaram que não basta apenas se sentar na frente de um processador de texto e unir palavras. É preciso ter técnica. E isso ambas mostraram ter de sobra, além do enorme talento. Dá para perceber a perfeita união entre talento e técnica na construção das frases, nos usos de determinadas expressões e nas falas dos personagens. Tudo foi muito bem pensado e perfeitamente construído. Parabéns para as duas autoras. Com certeza lerei mais trabalhos de ambas. Blog DragonmountBooks (clique no nome para ler resenha completa)

eu recomendo MUITO, muito mesmo, Noites Negras de Natal. Fiquei sinceramente impressionada com a minha própria reação aos contos e com a qualidade do que li. Na minha concepção, escrever um conto de terror que se sustente em poucas páginas, assustando e causando tensão, não é tarefa fácil, e a Melissa e a Karen cumprem seus objetivos com maestria. Eu cheguei a reler o e-book, pois me envolvi bastante com as narrativas – e olha que não sou a maior fã do gênero! Blog Livros de Fantasia, pela Liége Báccaro Toledo. (clique no nome para ler resenha completa)

Sobre o conto “A Morte do Cisne”: Melissa fecha o livro com chave de ouro ao nos presentear com uma narração profundamente lírica acerca da natureza do sonho, força que nos faz enxergar uma possibilidade maior para nós mesmos, e como os seres mortais encaram a sua condição de finitude. Poético. Quem disse que o terror não pode ser sensível como uma poesia de Vinícius de Moraes ou Carlos Drummond de Andrade, ainda não leu algo como isto. A sensação que me dominou foi como aquela que experimentamos ao saber que vamos chorar, pois algo nos sensibilizou demasiadamente. Blog Leitor Cabuloso (nesse post, também tem uma entrevista comigo e com a Karen)

Como comprar: Amazon.com.br // Kobo // Livraria Cultura (preço: R$2,27)

Tem mais comentários de livros meu na blogosfera, assim como no Skoob e na Amazon, mas por enquanto ficamos com esse aqui. Quem quiser, não deixe de conferir meus livros!

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

4 Comentários até agora

Ana Lúcia MeregePostado em12:22 am - nov 11, 2013

Os elogios são merecidos! Tenho certeza de que este é apenas o início de uma grande carreira como escritora. Parabéns!

Karen AlvaresPostado em12:24 am - nov 11, 2013

Adorei o nome da coluna, Mel! =)
E eu apareci bastante por aqui, hein? Sou maior figurinha fácil! hahahahahaha
Beijão e sucesso sempre! Não me canso de babar ovo nas tuas publicações! *_*

    Melissa de SáPostado em1:40 pm - nov 11, 2013

    Ah que bom que gostou do nome. Fiquei com medo de soar meio presunçoso, mas bah, o blog já se chama Mundo Mel, então…

    Sim, você só apareceu por aqui! Isso me faz pensar em como nossas carreiras literárias andam juntas. O que eu acho muito bom, particularmente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: