Olá mundo (de novo) e as 5 coisas que aconteceram enquanto eu não aparecia por aqui!

porMelissa de Sá

Olá mundo (de novo) e as 5 coisas que aconteceram enquanto eu não aparecia por aqui!

Ao contrário do que andavam dizendo por aí, não, eu não morri e não abandonei este blog. A questão é que váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias coisas aconteceram nesses últimos tempos (boas e ruins) e a vida me separou dessas páginas online. Acontece.

Mas eu não esqueci de vocês e inclusive guardei cada palavra de atenção e carinho de todos, cada pedido de volta. Vocês são mesmo os melhores leitores que alguém pode ter. E agora que estou de volta já digo que estou fechando mais posts sobre The Runaways. É, eu sei que esse é um favorito.

Então vamos às 5 coisas que aconteceram enquanto eu não estava por aqui.

1. O site foi hackeado.

Eu sei, já começando com algo negativo, mas é a verdade. No começo de novembro recebi um e-mail de uma leitora dizendo que mensagens estranhas estavam aparecendo e alguns dias depois o blog saiu do ar. Não só este, como o meu outro blog, o Livros de Fantasia.

O problema foi que o servidor demorou nada menos que dois meses para resolver o problema. Nesse meio tempo, a coisa toda ficou meio que flutuando entre dias de tranquilidade e tudo funcionando e dias em que a página principal vinha com scripts bizarros. Somente em janeiro normalizei a situação com o servidor. Foi a segunda (e espero que a última) vez que algum desocupado tenta destruir o meu trabalho (porque sim, blog é trabalho).

Minha dica para quem tem blogs hospedados em servidor próprio? Coloque senhas ultra difíceis, instale o mínimo de plugins possível, hospede suas imagens fora do blog (tipo num imageshack.us da vida), faça backups no mínimo uma vez por semana e principalmente: insista com o seu servidor! Se você pagou, você tem o direito.

2. Eu me casei!

Sim, eu disse sim nesse último mês de janeiro e juntei os trapos com meu amore. Definitivamente o dia mais feliz da minha vida! Ik mi.

Casamento é algo feliz. Muuuuuuuuuuuuuuuuito feliz. 🙂

3. Publiquei um e-book em parceira com a Karen Alvares!

Na manhã de Natal, eu e minha companheira de escrita Karen Alvares (vocês devem se lembrar dela dos desafios literários) lançamentos juntas o e-book Noites Negras de Natal e outras histórias. São ao todo quatro contos: dois meus (“Lembranças Vermelhas” e “A Morte do Cisne”) e dois de autoria da Karen (“Apenas um Panetone de Natal” e “Setor B-12”).

O lançamento do livro foi no Facebook no dia 25 de dezembro e desde então temos tido uma boa recepção por parte dos leitores. Inclusive, chegamos a ficar na posição #122 nos meus vendidos Kindle! Aqui tem o print desse feito histórico.

O ebook está à venda no site da Amazon.br e no Kobo por apenas R$2,99.

Para comprar na Amazon:clique aqui.

Para comprar no site da Kobo: clique aqui.

4. Vou publicar na coletânea Excalibur, da editora Draco!

Em outubro saiu um resultado e eu fiquei pulando de alegria. A Draco é uma das editoras novas que mais me chamou atenção nos últimos anos apresentando livros de qualidade tanto de escrita quanto de editoração. Quando saiu a chamada para essa coletânea Arthuriana, eu não me aguentei: tive que participar.

Confesso que depois de ter tido um conto recusado pra coletânea Dragões (que inclusive tem conto da Karen Alvares, “A Dama das Ameixas“), fiquei com os ânimos meio baixos. Qual não foi a surpresa quando li esse post dizendo que meu conto “O Fio da Espada” tinha sido aceito pra Excalibur: histórias de reis, magos e távolas redondas!

Ainda não há previsão de lançamento oficial para a coletânea, mas ela vai sair e eu já inclusive mandei os dados contratuais. O legal é que vou estar nas mesmas páginas que a queridíssima Ana Lúcia Merege – uma das organizadoras da coletânea – e a minha colunista favorita (saudades!), a Liége Báccaro Toledo!

5. Participei de uma apresentação de dança!

Lembram quando eu contei que estava fazendo aulas de ballet? Então, no dia 15 de dezembro do ano passado eu participei de um festival de dança depois de 12 anos.

Nem preciso dizer o que isso significou para mim. Principalmente levando em conta que eu quase não participei. Isso porque sou super iniciante no ballet e entrei em pânico depois de um mês de ensaios. Até cheguei perto da professora dizendo que não ia mais dançar, mas aí ela e meu namorado esposo me convenceram de que eu era capaz de dançar e disseram que eu não devia desistir.

Comecei a ir em ensaios extras e a me dedicar mais e fiquei bem feliz com o que consegui fazer no fim. Tudo bem que no dia do espetáculo meu figurino enrolou no telão e rasgou, que eu perdi totalmente o ritmo na valsa, que minha perna não subia nem com guintaste… o que importa é que eu realmente consegui me superar. Me senti mais confiante e mais segura. Com certeza a dança fez uma grande diferença na minha vida.

Não gosto de colocar fotos de mim mesma, mas essa se tornou especialmente importante.

O ballet clássico entrou pra lista das minhas paixões e com certeza vou continuar fazendo aulas. Minha relação com a dança mudou totalmente depois do ballet, e hoje me atrevo em outros danças, como dança de salão, principalmente, o lindy hop!

.

Então, foi isso que aconteceu comigo enquanto estive fora. E vocês? O que fizeram? O que esperam ver aqui no blog? Como anda o 2013 de vocês?

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

4 Comentários até agora

LiégePostado em7:32 pm - fev 18, 2013

Quantas boas novidades!! (exceto pelo blog ter sido hackeado!!).

Melissa, vou confessar que também fiquei com os ânimos baixos depois de ter meu conto recusado na Dragões, mesmo já esperando por isso, mas quando fiquei sabendo que publicaria na mesma coletânea que você e que a Ana, não poderia ter ficado mais feliz. Esse livro será algo muito especial para mim, um sonho realizado, com certeza. Estou muito ansiosa pela Excalibur!!

*colunista favorita* – lisonjeada e vermelha ao mesmo tempo :).

Eu ainda vou ler Noites Negras de Natal, que vergonha não ter lido ainda, mas como eu disse, estou me organizando e logo, logo voltarei ao ritmo normal. Em março defendo a minha dissertação e ficarei numa situação melhor, definitivamente XD.

Deve ter sido lindo participar da apresentação de dança, eu particularmente acho essas coisas muito emocionantes, e no ano retrasado também fiz uma apresentação de dança do ventre. Fiz um monte de pataquadas, mas a sensação foi muito bacana. Eu gosto desse tipo de coisa, no geral sou “jacu” e tímida, mas quando se canta ou dança parece que assumimos um “eu” bárdico, é uma sensação de que estamos em um outro lugar, sendo levados por uma vibração diferente, uma “euforia” boa, que te leva a querer fazer algo bonito… hahaha, olha eu viajando aqui!

Enfim, parabéns também pelo casamento <3… realmente é um dia muito, muito emocionante… o meu também me marcou demais, e o "depois" também é maravilhoso <3

    Melissa de SáPostado em2:52 pm - fev 19, 2013

    Liége, é sempre tão bom te ver por aqui!

    Pois é, a gente fica abatida com algumas coisas mas sempre tem coisa boa vindo, né? “Excalibur” foi mesmo uma alegria pra gente! Fico muito feliz em publicar com você e com a Ana. Vai ser ótimo!

    Sem problemas, eu sei que mestrado não é moleza. Com certeza depois da defesa você vai ficar mais tranquila. 🙂 Toda sorte do mundo pra você nessa preparação final!

    Eu acredito totalmente no espírito “bárdico” também! Faz muito sentido. Eu mesma sou super tímida, mas quando danço viro outra pessoa. Quem me vê no vídeo da minha apresentação nem acredita. Eu mesmo não acredito. Apesar de ver os milhões de erros que cometi, vejo que eu estava com uma boa postura e bastante segura da coreografia. Realmente, a gente fica com outro energia. Eu me sinto bastante orgulhosa do que fiz, apesar de todos os erros técnicos.

    E quanto ao casamento, awwwwwwwwwwwwwn! É momento lindo da nossa vida, né? Está tudo indo muito bem. Realmente é lindo casar com quem a gente ama.

    bjs!

Juliana PiresPostado em7:06 pm - set 8, 2013

*Pulando de Alegria* Vai ter post novo sobre The Runaways!!!!!

Oi Mel, quanta coisa boa acontecendo, menos ser hackeada, é claro, que gente desocupada. Mais uma vez parabéns pelo casamento, muito amor e sucesso para vocês dois! Parabéns também pelos contos, você merece todo o sucesso! E mais um parabéns pela apresentação de ballet.

bjks

    Melissa de SáPostado em9:20 pm - set 8, 2013

    Oi Ju!

    Bah, eu tenho que postar sobre Runaways, né? Se não todo mundo me mata. hahahahaha

    Esse foi um bom ano mesmo, muita coisa legal aconteceu (só esses hackers que não me deixam em paz). Obrigada pelos votos sinceros. 🙂

    bjs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: