Escrevendo… de várias formas!

Nesses últimos dois meses escrevi um bocado. Mas rotina de escritor e blogueiro é assim mesmo. Principalmente para quem quer buscar sempre qualidade. Okay, em alguns momentos deu pra quase perder os cabelos (que não são poucos), mas no fim das contas sobrevivi e tenho (literalmente) muitas histórias pra contar. Mais um pouco da minha rotina de escrita pra vocês.

E o que não faltou foi variedade. Não é que estou até aprendendo a escrever com os pés?


Foram dois contos escritos para envio de antologias. Não vou contar muito (aaaaaaaaaaaaah que ansiedade), mas posso dizer que os temas foram incríveis e que fiquei bastante motivada para escrever. E foram contos grandes, hein, de 5000 palavras cada, e pela primeira vez na história da minha escrita eu tive que bolar um jeito de esticar uma trama (isso porque normalmente sou super prolixa). Mas o resultado me deixou bastante feliz. Agora só espero que deixe feliz também os organizadores da antologia. hahaha

Também escrevi dois trabalhos finais de curso. É, escrita acadêmica também é escrita, né? Um foi a versão final do meu projeto de mestrado e outro foi um artigo de tema literatura e crime. Fiquei surtada durante as duas semanas em que trabalhei neles. E ainda teve a versão escrita de uma comunicação que apresentei que será publicada nos anais de um congresso. Eu fico super ansiosa com escrita acadêmica e durante o trabalho acabo fazendo umas coisas loucas tipo fazer dancinhas estranhas, ouvir músicas estranhas e gritar coisas incompreensíveis. Normal.

Outro trabalho pesado foi a reformulação do meu blog literário, o Livros de Fantasia. Passar para o domínio próprio exigiu que eu refizesse algumas coisas, inclusive reescrevendo algumas páginas de informação. Isso fora os posts de sempre. Para quem não consegue esse blog, ele é todo dedicado ao gênero fantasia (incluindo aí alguns gêneros vizinhos como a ficção especulativa, ficção científica e a literatura fantástica) e traz resenhas, notícias de lançamentos, entrevistas e promoções.

E teve mais escrita, dessa vez para o projeto de bolsa de criação literária da Biblioteca Nacional. Peguei um trabalho meu de uns três anos atrás e reescrevi para se adequar às normas do projeto. É um tipo de texto diferente do que costumo escrever. É um romance pequeno (ou seria um conto grande? rs) mais experimental e contemporâneo sobre um grupo de amigos que vive em Belo Horizonte. É uma espécie de drama, mas com um formato diferente, uma vez que a ordem dos capítulos realmente não afeta a compreensão do texto.

Também reescrevi algumas cenas de Metrópole que é meu livro de ficção científica. A Karen Alvares, a Nikari e a Amanda Pavani me ajudaram muito no trabalho de revisão e agora cheguei na versão final que queria. Só falta mesmo tomar vergonha na cara, imprimir tudo e registrar na Biblioteca Nacional para depois enviar para editoras. Tem um pouquinho de Metrópole clicando aqui.

Quanto a escrever com os pés, não, ainda não me tornei tão habilidosa, mas estou frequentando aulas de balé. E o que é balé se não escrever com os pés e criar histórias de um jeito que não seja com palavras, hein?

 

Ah, lembrando que vocês agora podem assinar o blog por e-mail ali na barra lateral para receber atualizações dos posts no seu e-mail. E não deixem também de curtir a minha página no Facebook, que também está agora bonitinha ali na barra lateral. A lojinha também foi reformulada e agora conta com pagamentos através do Pagseguro (que aceita vários cartões de crédito bem como transferência e débito). Dêem uma passadinha lá e adquiram um exemplar de Dias Contados Vol.3! É só clicar aqui.

E vejo vocês por aí!


4 Comentários

  1. Minha parceira literária!
    Adorei o seu post sobre as diversas maneiras de escrever (e como você escreveu hein?!). Aqui estou eu também, escrevendo e tentando o concurso da BN. Sorte para nós!
    Acho que vou copiar a ideia e fazer um post assim no meu blog, deixa?!
    Adorei as novidades do blog aqui e do Livros de Fantasia. Ficou ótimo e o PagSeguro facilita mesmo. Espero que faça muito sucesso vendendo o Dias Contados (que é maravilhoso!).
    Beijos, sucesso e inspiração sempre, e obrigada por sempre me ajudar, lindona.

    • Eeeeeeeeeeeeeeeeh! Sempre gosto de ver você comentando aqui!
      Pois é, escrevi bastante, espero que dê tudo certo, né? (incluindo os trabalhos acadêmicos rs)
      Faz um post sim que eu quero saber o que você anda escrevendo.
      Pagseguro é vida! Acho que anima mais as pessoas a comprarem. 🙂
      bjs e inspiração pra gente!

  2. AÊÊÊ Você voltou!! Uhul já estava morrendo de saudade,sério 🙁 Quase todo dia vinha aqui ver se vc tinha aparecido,postado algo novo… Mas enfim, estou alegre agora =D E principalmente estou super ansiosa para ver a continuação da história das Runaways, Bjs Melissa,tudo de bom!! *-*

Comente!