Escrevendo… de várias formas!

porMelissa de Sá

Escrevendo… de várias formas!

Nesses últimos dois meses escrevi um bocado. Mas rotina de escritor e blogueiro é assim mesmo. Principalmente para quem quer buscar sempre qualidade. Okay, em alguns momentos deu pra quase perder os cabelos (que não são poucos), mas no fim das contas sobrevivi e tenho (literalmente) muitas histórias pra contar. Mais um pouco da minha rotina de escrita pra vocês.

E o que não faltou foi variedade. Não é que estou até aprendendo a escrever com os pés?


Foram dois contos escritos para envio de antologias. Não vou contar muito (aaaaaaaaaaaaah que ansiedade), mas posso dizer que os temas foram incríveis e que fiquei bastante motivada para escrever. E foram contos grandes, hein, de 5000 palavras cada, e pela primeira vez na história da minha escrita eu tive que bolar um jeito de esticar uma trama (isso porque normalmente sou super prolixa). Mas o resultado me deixou bastante feliz. Agora só espero que deixe feliz também os organizadores da antologia. hahaha

Também escrevi dois trabalhos finais de curso. É, escrita acadêmica também é escrita, né? Um foi a versão final do meu projeto de mestrado e outro foi um artigo de tema literatura e crime. Fiquei surtada durante as duas semanas em que trabalhei neles. E ainda teve a versão escrita de uma comunicação que apresentei que será publicada nos anais de um congresso. Eu fico super ansiosa com escrita acadêmica e durante o trabalho acabo fazendo umas coisas loucas tipo fazer dancinhas estranhas, ouvir músicas estranhas e gritar coisas incompreensíveis. Normal.

Outro trabalho pesado foi a reformulação do meu blog literário, o Livros de Fantasia. Passar para o domínio próprio exigiu que eu refizesse algumas coisas, inclusive reescrevendo algumas páginas de informação. Isso fora os posts de sempre. Para quem não consegue esse blog, ele é todo dedicado ao gênero fantasia (incluindo aí alguns gêneros vizinhos como a ficção especulativa, ficção científica e a literatura fantástica) e traz resenhas, notícias de lançamentos, entrevistas e promoções.

E teve mais escrita, dessa vez para o projeto de bolsa de criação literária da Biblioteca Nacional. Peguei um trabalho meu de uns três anos atrás e reescrevi para se adequar às normas do projeto. É um tipo de texto diferente do que costumo escrever. É um romance pequeno (ou seria um conto grande? rs) mais experimental e contemporâneo sobre um grupo de amigos que vive em Belo Horizonte. É uma espécie de drama, mas com um formato diferente, uma vez que a ordem dos capítulos realmente não afeta a compreensão do texto.

Também reescrevi algumas cenas de Metrópole que é meu livro de ficção científica. A Karen Alvares, a Nikari e a Amanda Pavani me ajudaram muito no trabalho de revisão e agora cheguei na versão final que queria. Só falta mesmo tomar vergonha na cara, imprimir tudo e registrar na Biblioteca Nacional para depois enviar para editoras. Tem um pouquinho de Metrópole clicando aqui.

Quanto a escrever com os pés, não, ainda não me tornei tão habilidosa, mas estou frequentando aulas de balé. E o que é balé se não escrever com os pés e criar histórias de um jeito que não seja com palavras, hein?

 

Ah, lembrando que vocês agora podem assinar o blog por e-mail ali na barra lateral para receber atualizações dos posts no seu e-mail. E não deixem também de curtir a minha página no Facebook, que também está agora bonitinha ali na barra lateral. A lojinha também foi reformulada e agora conta com pagamentos através do Pagseguro (que aceita vários cartões de crédito bem como transferência e débito). Dêem uma passadinha lá e adquiram um exemplar de Dias Contados Vol.3! É só clicar aqui.

E vejo vocês por aí!


Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

4 Comentários até agora

Karen AlvaresPostado em7:57 pm - ago 7, 2012

Minha parceira literária!
Adorei o seu post sobre as diversas maneiras de escrever (e como você escreveu hein?!). Aqui estou eu também, escrevendo e tentando o concurso da BN. Sorte para nós!
Acho que vou copiar a ideia e fazer um post assim no meu blog, deixa?!
Adorei as novidades do blog aqui e do Livros de Fantasia. Ficou ótimo e o PagSeguro facilita mesmo. Espero que faça muito sucesso vendendo o Dias Contados (que é maravilhoso!).
Beijos, sucesso e inspiração sempre, e obrigada por sempre me ajudar, lindona.

    Melissa de SáPostado em8:09 pm - ago 7, 2012

    Eeeeeeeeeeeeeeeeh! Sempre gosto de ver você comentando aqui!
    Pois é, escrevi bastante, espero que dê tudo certo, né? (incluindo os trabalhos acadêmicos rs)
    Faz um post sim que eu quero saber o que você anda escrevendo.
    Pagseguro é vida! Acho que anima mais as pessoas a comprarem. 🙂
    bjs e inspiração pra gente!

RaquelPostado em6:59 pm - ago 8, 2012

AÊÊÊ Você voltou!! Uhul já estava morrendo de saudade,sério 🙁 Quase todo dia vinha aqui ver se vc tinha aparecido,postado algo novo… Mas enfim, estou alegre agora =D E principalmente estou super ansiosa para ver a continuação da história das Runaways, Bjs Melissa,tudo de bom!! *-*

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: