Dias Contados Vol.3 – Contos sobre o fim do mundo

porMelissa de Sá

Dias Contados Vol.3 – Contos sobre o fim do mundo

Pessoal, é com muita alegria que eu anuncio que estarei nessa antologia de contos que tem como tema principal o fim do mundo!

Meu conto se chama “Uma Canção Para o Fim” e explora a ideia de apocalipse numa mistura de fantasia, sobrenatural e, claro, um drama básico.

Dias Contados Vol.3 - Contos sobre o fim do mundo

Saiba mais sobre o livro!

A ideia desse conto surgiu meio que derivada de uma história que inventei para um romance, uma história maior. No caso o conto narraria coisas que aconteceram antes dessa possível história que um dia, quem sabe, eu irei escrever.

O clima do conto é meio caótico, afinal, é o fim do mundo! A abordagem que escolhi foi narrar tudo do ponto de vista de uma personagem em especial, então as coisas acontecem na cabeça dela. E bem, eu imagino que viver o fim do mundo seja no mínimo uma experiência confusa, então isso refletiu no conto. rs

A parte mais difícill foi mesmo narrar o final do conto, porque eu tinha que colocar várias coisas num espaço pequeno. Confesso que sou mais escritora de romances, em que a gente pode divagar pra sempre, então contos sempre exigem muito de mim porque eu sou uma pessoa bastante prolixa. 🙂 Mas gostei bastante do resultado final.

Agradeço imensamente a três pessoas que me ajudaram muito com esse conto.  Primeiro Karen Alvares e Nívia Fernandes (Nikaaaaaaaari) que me ajudaram coma  primeira versão, dando ideias e sugestões para que o final do conto pudesse sair do melhor jeito possível. Meninas, vocês são as melhores revisoras do mundo! Depois agradeço ao Anderson Borges, amor da vida toda, que leu o conto na sua segunda versão e fez sugestões críticas muito pertinentes, inclusive, melhorando o título. Amor, você é bom demais com títulos! 🙂 Obrigada pelas ideias e por passar segurança!

A publicação é da editora Andross e o lançamento do livro será no dia 9 de junho, em São Paulo, no China Trade Center às 15hrs. Quem for de SP, não deixe de dar uma passadinha lá e se apresentar, porque eu estarei lá!

Quem tiver interesse em adquirir o livro, pode entrar em contato comigo depois do dia do lançamento. Quem quiser saber mais sobre essa antologia, é só clicar aqui.

Estou super feliz, pessoal! 🙂

Confiram o booktrailer pra entrar no clima!

Ah, lembrando que a Andross vai lançar outras antologias com temas diferentes também no dia 9 de junho. Dentre elas, temos:

Todos esses vão ter contribuição da Karen Alvares, a minha companheira de escrita.

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

9 Comentários até agora

Lucivânia FaçanhaPostado em12:31 pm - abr 13, 2012

Mel, parabéns! Vc e a Kakazinha estão de parabéns com seus contos e seus livros!
E eu vou! o/

Karen AlvaresPostado em3:20 pm - abr 13, 2012

Meeeeeeeeeeeeeeeeeell!!! Parabéns, menina, você merece muito sucesso, e eu tive o prazer de ser uma das primeiras a lê-lo. Tu é um modelo a ser seguido, porque tu escreve MUITO e tenho muito orgulho de ti. Obrigada por tudo, menina, eu que tenho que te agradecer! =)
E além de lançarmos nossos livros juntas… vamos nos conhecer pessoalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEMAISSSS 😀

    MelissaPostado em4:52 pm - abr 13, 2012

    To blushing total aqui!

    Eu também tenho muito orgulho de você e adoro divulgar suas coisas! Você é um grande talento! Também te agradeço muito porque foram aqueles desafios literários loucos que a gente fez que me fez voltar a escrever pra valer. 🙂

    Eu vou adorar esse lançamento!!!!!!

Ana GabiPostado em5:02 pm - abr 13, 2012

Que mágico, tenho uma amiga escritora! E vai ser uma publicação linda pra seu Lattes! Posso divulgar lá no trabalho? Vc vai vender milhoes de copias!! 🙂 Que orgulho de você!

Mundo Mel: mudanças no blog! | Mundo MelPostado em7:38 pm - jun 18, 2012

[…] do conto que escrevi é “Uma Canção para o Fim” e eu já falei um pouquinho sobre ele aqui. Eu entre a Lucy do blog “Por Essas Páginas” e a escritora Karen Alvares no […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: