Desafio Literário 2: A Missão

porMelissa de Sá

Desafio Literário 2: A Missão

Depois das semanas que se seguiram do fim do Desafio Literário de Novembro, percebi que sou uma pessoa motivada a listas. Eu já desconfiava disso, só não levava a sério.

Qual o problema de ser movida a listas? Bem, significa que se eu não tiver uma meta, uma data final, uma deadline, ou seja, um desafio, eu não consigo produzir. E quando eu digo não consigo produzir, eu quero dizer que não consigo produzir. Tudo que escrevi até hoje tinha uma data de entrega (nem que ela fosse criada por mim mesma), então, bem, por que não usar isso a meu favor?

É por isso que criei junto com a Karen do blog Eu, Papel e Palavras o desafio mais louco das nossas vidas: terminar um livro até dia 31 de janeiro.

*trombetas ao fundo*

É uma viagem por mares nunca dantes navegados e nada melhor do que estar bem acompanhado, não? Isso porque a Karen, além de louca por escrita como eu, Sonserina com gana de desafio, é também uma escritora super talentosa (como assim vocês nunca leram nada dela? No blog dela tem contos/crônias/trechos sensacionais!).

E juntas vamos pro nosso novo Desafio Literário!

Escrevendo dia e noite…

Eu queria pensar que vou ficar assim...

Sem desculpas. Até terminar o livro, não importa quantas palavras sejam.

Porque eu sei que vou ficar tipo assim...

 REGRAS:

  1. Terminar de escrever um livro inteiro até o dia 31 de janeiro. Desenvolver todos os capítulos previstos e todas as ações necessárias. Revisão não conta.
  2. O número de palavras não importa, desde que  a obra esteja terminada até 31 de janeiro.
  3. Toda semana colocaremos o parecer nos nossos blogs contando como está o andamento do livro e atiçar um pouquinho a curiosidade de vocês sobre como é a história!

PUNIÇÃO:

Vocês escolhem! Isso mesmo. Vocês, leitores fiéis, escolherão qual a punição melhor pra mim e pra Karen caso a gente não consiga cumprir o desafio. Então usem a caixinha de comentários e dêem a sugestão de vocês que pode variar de tirar uma foto a estranha a cumprir uma tarefa. Faremos uma enquete com as opções no final da semana, então usem a imaginação de vocês para encontrar uma punição (tortura) pra nós duas!

Então vamos lá, dedos alongados, computadores ligados, novo documento do Word aberto, notinhas e post-its em postos, canetas que não funcionam abandonadas e…

Já!!!

Começamos!

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

8 Comentários até agora

Karen AlvaresPostado em5:09 pm - dez 18, 2011

E o desafio está lançado, e eu espero que nós duas sejamos vencedoras, Mel! Eu quero ler o teu livro (e o meu hahaha).
Primeiro passo para todos os nossos sonhos!

thepavaniaPostado em10:21 pm - dez 18, 2011

Isso será divertido =]

Vou começar a pensar numa punição, mas isso dá mixed feelings, porque eu quero o livro, mas fazer a Mel sofrer também tem seu quê de diversão.

*evil feelings*

Desafio Literário: Semana 2 « Mundo de Coisas MinhasPostado em9:15 pm - jan 1, 2012

[…] mais uma semana do desafio maluco que eu e a Karen, do Eu, Papel e Palavras, nos enfiamos. A meta é terminar um livro até dia 31 de […]

Desafio Literário: Semana 3 « Mundo de Coisas MinhasPostado em3:20 pm - jan 9, 2012

[…] já sabem que eu e a Karen do Eu, Papel e Palavras estamos numa empreitada de escrever um livro até 31 de janeiro. Sabem também que estou escrevendo ficção […]

Desafio Literário 2: Semana 4 « Mundo de Coisas MinhasPostado em12:29 am - jan 18, 2012

[…] é, já estou na quarta semana do meu segundo desafio literário. Vocês podem acompanhar o progresso das semanas anteriores aqui, aqui e aqui. Lembrando que é uma […]

Desafio Literário 2: Semana 5 « Mundo de Coisas MinhasPostado em9:23 pm - jan 25, 2012

[…] pra sentir o bafo quente do prazo final na nuca e um desespero básico. Pois é, essa história de escrever um livro inteiro em pouco mais de um mês tem muito de diversão, mas não é fácil. E agora na reta final fica uma ansiedade enorme porque […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: