Resenha de Filme: Cartas para Julieta

porMelissa de Sá

Resenha de Filme: Cartas para Julieta

Okay, acabei de chegar do cinema. Gastei 5 reais no Diamond Mall para ver e bem, achei bem mediano. A impressão que tive foi de que a história podia ter dado muito mais. A idéia até que é interessante: Shopie, uma moça de Nova York, vai pra Verona com o noivo numa espécie de pré-lua-de-mel. As coisas não saem do jeito que ela planejou e ela acaba se envolvendo com as “Secretárias de Julieta”, mulheres que respondem aos bilhetes e cartas deixados por moças apaixonadas do mundo todo em uma parede de Verona. Todo dia essas “secretárias” recolhem as cartas e respondem. Sophie encontra uma carta que ficou escondida por 50 anos e resolve respondê-la. É então que a velha senhora inglesa Claire volta a Verona para tentar encontrar seu amor perdido, Lorenzo.

O filme tem duas horas. E o que poderia ser interessante, acaba virando um lenga-lenga. Todo mundo sabe que Sophie vai ficar com o neto da Claire desde o começo. Okay, podem dizer que isso é um cliché de comédia romântica, só que o como eles ficam juntos também não tem muita graça. Aliás, o que salva o filme é Claire, a velhinha fofa e romântica vivida por Vanessa Redgrave.

Infelizmente a impressão que eu tive de que esse filme lembrava um pouco Sabrina Vai À Roma é verdade. Filme legal, vale a pena pra distrair de tarde e fugir da sua avó, mas nada incrível.

P.S: eu não sei porque mas o cartaz desse filme está em todos os pontos de ônibus de Belo Horizonte, mas o filme só passa no Diamond. Obviamente, Eclipse não deixa. Mas deixa o Eclipse pra outro post…

Sobre o Autor

Melissa de Sá administrator

Melissa é escritora e fica hiperativa com açúcar. É autora da distopia Metrópole: Despertar, publicada pela Editora Draco em 2016, e do livro infantil A Última Tourada, adotado em centenas de escolas no Brasil. Tem contos publicados em diversas antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento.

4 Comentários até agora

LuPostado em10:27 am - jul 21, 2010

Graças a internet assisti o filme em casa. E acho que pra um domingo tedioso ou um dia que você precisar relaxar até vale.

Mas o filme não empolga, em momento nenhum.
E eu acho que a imagem dessa atriz que faz a Sophie, ficou presa na minha cabeça com um filme de terror bem ruim que assisti…

Mel, você só assiste filme-furada, parabéns, rs.

JéssicaPostado em12:21 pm - jul 21, 2010

Acho que o filme é bom pra distrair, sei lá. Como vc disse a velhinha é legal. hahahahhahaha

Mas aquela cena do final “eu te amo e blá blá blá” foi ridícula pq eles nem se conheciam direito, nem conversavam e do NADA descobriram que se amavam loucamente.

Aah não eu não acho que parece com sabrina vai a Roma não… que decadência Melissa, não é pra tanto neh…hahahahhahaha

Ah! E outra coisa esse filme tem um número muito grande de pessoas com olhos azuis…isso me fez gostar menos dele. rs

    MelissaPostado em8:01 pm - jul 21, 2010

    Eu tenho pavor de declarações de amor sem motivo aparente (vide um tal filme de vampiro por aí… rs)

    Okay, talvez Sabrina vai a Roma tenha sido pesado.

    PRECONCEITUOSA!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: