Onde você estava na última Copa?

Pra se ter uma idéia do meu nível de amnésia, eu nem lembrava em qual país foi a última Copa do Mundo. Graças ao Google, lembrei que foi na Alemanha. Pois é, quatro anos atrás, que é que eu estava fazendo? Tentei me lembrar, nada. Só lembrei do famigerado Brasil X França em que o Brasil perdeu (de novo). rs Forcei a cabeça e acabei lembrando de uma foto horrível (e friso a parte horrível) que tenho no meu computador de um jogo do Brasil na última Copa.

Lá está eu, cinco quilos mais magra, numa calça skatista suuuuuuuuuuuuper baixa, All Star e uma blusinha frente única roxa. A única pessoa da foto que não está de verde-amarelo. Cabelonche super comprido, óculos de aro preto, aquela cara de que não tá muito a fim de nada. Gente, que surreal. E que contexto é esse? Em volta de mim um monte de gente que não vejo há anos, que não fazem mais parte da minha vida, que eu nem sei direito onde estão, e putz!, era gente que eu via todo fim de semana. Que coisa horrível, meu Deus. Como é que pessoas simplesmente desaparecem da sua vida? Não faço idéia de que jogo era, nem me lembro direito das situações, do que foi dito, não lembro de nada. Que tristeza. Essas pessoas só existem no Orkut.

Por incrível que pareça eu me lembro muito mais da Copa do Mundo Coréia/Japão. 2002. Lembro do meu pai me explicando a importância de se ter uma Copa nos dois países que tinha um conflito. Lembro de ver a cerimônia de abertura, de soprar aquelas cornetas super altas, pular…

E mais surpreendente, eu lembro direitinho da Copa de 98, na França, toda aquela figa de Brasil Pentacampeão antes da virada do Milênio e Ronaldinho entrando naquele amarelão e Brasil perdendo pra França e Galvão Bueno tendo um surto durante a transmissão e todo mundo xingando pra sempre e França virando a maior inimiga do Brasil de todos os tempos…

Gente, que é que está acontecendo com a minha memória?

4 Comentários

  1. Amei esse post seu, Mel! = ] E me leva a perguntar como estará a vida na próxima copa, daqui a 4 anos… hehehe…

    minha copa mais memorável foi a de 1994, lembro-de de Dunga, Palhinha e Tafarel, acredita? e eu só tinha 9 anos!!! =D

    abs!
    Ana Gabi

  2. Mel, não é só a sua memória que está ruim, eu tbm não me lembro dessa copa. Mas estava pensando aqui, talvez esse “esquecimento” seja um recurso do nosso cérebro para sei lá reciclar as coisas, liberar mais espaço.

    “Essas pessoas só existem no Orkut” hahahaha pior que isso acontece mesmo. Mas se elas só existem no seu orkut pq vc ia se dar ao trabalho de lembrar de momentos com elas? Acho que os neurônios que guardavam aquelas informações morreram para que outros com informações mais úteis pudessem surgir.

    Então acho que se esquecer da última copa é uma coisa boa, sinal de que vc tem mais o que fazer na vida. rsrs

  3. “Que tristeza. Essas pessoas só existem no Orkut.”
    Rolou identificação 100% quando cheguei nesse ponto da postagem. Gente, quem são essas pessoas afinal?
    Eu confesso que me lembro de um pouco mais da última copa. Lembro da sensação da minha classe de “vamos acabar pra sempre”, lembro da casa da nádia cheia de gente e da calcinha da jordana aparecendo na foto.

    Mas hoje, quem são esses estranhos?

Comente!